4314-WALDIR SILVA DO CAVAQUINHO DE OURO - Homenagem acróstica Local: Seresta ao Pé da Serra-Parque das Mangabeiras, às 21 horas-Entrada Franca. Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

4314-WALDIR SILVA DO CAVAQUINHO DE OURO

-

Homenagem acróstica nº 4314

Local: Seresta ao Pé da Serra-Parque das Mangabeiras,

às 21 horas-Entrada Franca.

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

W-Waldir Silva, músico e Compositor,

A-Apelidado “Cavaquinho de Ouro”

L-Leva a fama pelos seus mais de trinta

D-Discos lançados no Brasil e exterior.

I-Incrível é a venda de seus CDs que hoje

R-Representa 6 milhões de cópias, no Brasil.

-

S-Seu fenômeno no cavaquinho já atingiu

I-Incontáveis países, em cinco continentes,

L-Levados atualmente, pela divulgação da NET.

V-Vale ressaltar que recebeu o Disco de Ouro

A-Assinado pela GRAVADORA MOVIEPLAY.

-

D-Dos COMPACTOS DISC-CD, êxito total:

O-O sucesso é INCALCULÁVEL fora do Brasil.

-

C-[Cavaquinho para Todos] [Isto é Seresta]

A-[A Valsa dos Namorados] [Os Sucessos]

V-Ver[ Os Grandes Sucessos de Waldir Silva]

A-Aos [50 anos de Waldir Silva] [Choros]

Q-Quantos [Boleros de Ouro-Volumes l e II]

U-Uniu [Tangos e Boleros] [Boleros de Ouro];

I-Inúmeros compactos simples e também duplos!

N-No LP, os Long Plays, fizeram mais sucessos!

H-Hoje os CDs e os DVDs, na linha internacional,

O-Ostentam o talento do nosso artista mineiro.

-

D-De Bom Despacho, teve o berço natal familiar

E-E aos 7 anos, ganhou 1º cavaquinho, de seu pai.

-

O-O instrumentista, aos 12 anos fez show em Pitangui!

U-Reconhecido pelo Presidente da República JK,

R-Recebeu o aplauso pelo seu [Telegrama Musical]

O-Onde as notas representam o [Alfabeto Morse.]

---PARABÉNS, AMIGO WALDIR SILVA!---

-

Belo Horizonte, 4 de março de 2012.

-

Notas:

*Waldir silva compôs parte da trilha sonora da novela Pecado Capital, da Rede Globo de Televisão, maior rede de comunicação do País.

**Foi indicado para o Prêmio Sharp de Música Popular Brasileira no ano de 1996.

***Waldir Silva teve uma participação especial no GRANDE SHOW COMEMORATIVO DOS QUINHENTOS ANOS DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL, no Parque de Exposições da Gameleira, na cidade de Belo Horizonte, Brasil, no dia vinte e dois de abril de 2000.

1-Entre os dias 25.04.2000 a 12.05.2000, Waldir Silva e seu Conjunto representaram o Brasil, nas comemorações dos Quinhentos Anos do Descobrimento, na Europa, atendendo a um convite oficial. A viagem foi exaltada pelo governo Português e Brasileiro.

2-Foram visitadas as seguintes cidades: Lisboa, Óbidos, Batalha, Santarém, Fátima, Coimbra, Porto, Santiago de Compostela e Valência ( Espanha), Viana do Castelo, Ponte de Lima, Vila Verde, Braga, Guimarães e Ilha da Madeira. O Vôo dos 500 anos como foi chamado o Projeto Cultural, levou a Cultura Mineira e Brasileira para a Europa e, na categoria musical, fomos honrados com esse maravilhoso convite.

3-Foram realizados os espetáculos denominados "Aquarela do Descobrimento", nos seguintes locais e cidades:

27.04.2000 - Biblioteca da Câmara de Lisboa, Palácio da Fulgosa, ocasião em que as autoridades do governo português deram as boas vindas aos visitantes brasileiros do Voo dos Quinhentos Anos do Descobrimento.

28.04.2000 - Grande Teatro do Fórum Lisboa, com patrocínio do Governo Português. O Governo Português distribuiu 1000 convites especiais para esse espetáculo.

29.04.2000 - Tarde de Música Brasileira no Shopping Amoreiras em Lisboa, juntamente com o lançamento do livro "Alegria Alegria", do jornalista e autor brasileiro Carlos Felipe.

01.05.2000 - Auditório Municipal de Vila Nova Gaia, cidade do Porto.

04.05.2000 - Auditório do Forte de Santiago da Barra, cidade de Viana do Castelo. 05.05.2000 - Biblioteca professor Machado Vilela, Vila Verde, cidade de Braga. Durante o espetáculo foi inaugurada a exposição alusiva aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil. Fomos homenageados com o Brasão da Cidade e com apresentação dos alunos de Cavaquinho da Associação Recreativa e Cultural de Vila Verde seguida de uma Tocata do Grupo Folclórico de Vila Verde.

Nessa cidade de Vila Verde está localizado o Santuário do Bom Despacho.

Nossa passagem por Vila Verde integrou o Projeto de Geminação, com a Cidade de Bom Despacho, em Minas Gerais, Brasil, onde nasceu Waldir Silva.

07.05.2000 - Complexo Artístico e Cultural A Parreira , Cidade de Funchal, Ilha da Madeira. Nesse espetáculo atuamos juntamente com um grupo folclórico de danças típicas madeirenses e tivemos a participação especial de um grupo de fados.

08.05.2000 - Espetáculo no Hotel Madeira Carlton, na Ilha da Madeira. Entre os dias

http://www.waldirsilva.com.br/carreira.htm

-

Email:clubedalinguaport@gmail.com

---***---

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 06/03/2012
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T3538196
Classificação de conteúdo: seguro