A DIFÍCIL ARTE DE AMAR

“Amar” um dia já foi uma palavra romântica. Todos amavam e queriam ser amados, e muitos acreditavam no amor eterno. Mas, o progresso, a independência, o orgulho, as traições e desilusões nos tornaram de nossos medos, grandes prisioneiros.

“Desconfiança” agora é a palavra chave. As pessoas estão tão perdidas, solitárias, desconfiadas, e amar se tornou algo quase impossível. Como se pode amar, se existe o medo de sofrer, se existe dúvidas sobre as palavras de quem diz que te ama. As pessoas não querem amar, porque acham que o amor pode ser como os venenosos espinheiros.

“Infelicidade” que em tantos corações se espalha como erva daninha, pois a maioria das pessoas tornou-se tão egoísta que destrói os sonhos de ser feliz das poucas que ainda acreditam no amor. Mas acredito que na verdade essas pessoas que fazem os outros sofrerem, um dia foram as que sofreram desilusões.

“Felicidade” é na verdade o que todos procuramos, e não existe felicidade sem amor. Não só o amor carnal, mas, o amor da família, dos amigos e de todos ao seu redor. Todos precisamos amar e sermos amados, para enfim encontrar a felicidade, mas, ninguém falou que era fácil, é um caminho cheio de tribulações.

“Infinita” deve ser nossa fé em Deus, porque com ela poderemos voltar a acreditar nas pessoas e em conseqüência no amor. Não devemos nos fechar para o mundo, achando que ele só nos trará infelicidades, pois isso não é verdade. Muitos procuram o amor, e muitos ainda querem acreditar que vão encontrar.

“Confiança” é uma palavra fácil de falar e difícil de acreditar nos dias atuais, mas, temos que dar esse voto de confiança para as pessoas que dizem que nos ama, senão, nunca saberemos realmente se poderíamos ter sido felizes. Pois não existe receita para amar e acreditar, então, se faz necessário arriscar.

“Incrível” é o ser humano. Porque, por mais que ele sofra, chore e caia, por amor, ele tem a capacidade de levantar e recomeçar tudo de novo. Guardar o que passou, passar uma borracha no passado e começar a sonhar de novo em amar, com um novo futuro.

“Liberdade” é o que nos dar direito de escolhermos nossos caminhos em direção do amor. Errar, acertar, errar de novo, acertar de novo, e continuar nesse caminho infinito até encontrarmos a nossa verdadeira felicidade, um amor sem ilusões e maduro.

“Amar” é fácil de dizer e de sentir. Mas, é difícil de acreditar. Porque ele te entrega, mostra todos os seus pontos fracos, e o ser humano tem medo de assumir que ama, para não se entregar, não sofrer.

“Romantismo” não é utopia, ele realmente existe. E ainda é possível encontrar muitas pessoas românticas. Que te mandam flores, que te lembram a toda hora, que tentam fazer de tudo para te ver feliz e te dar prazer.

“Traição” dói dentro do peito, lá no fundo. Atravessa o coração como uma espada afiada, destruindo teu amor, tua confiança, tua esperança. Mas, a traição não é só aquela com outra pessoa. Trair é quando você entrega sua vida aquela pessoa, e ela te mente, te abandona, sem motivo, sem explicação.

“Esperança” é o que nunca devemos perder. Não podemos deixar de ter esperança por causa de traições e decepções, pois, enquanto alguém te trai e te decepciona, fique certo que existe outro que não fará isso contigo. Pois você será para esta pessoa, sua inspiração.

“Dengo” quem ama quer ser dengado, quer ser acariciado e sempre lembrado. Quem na vida diz que não gosta de um carinho gostoso, todos gostamos, mas, só os animais, realmente admitem, pedem isso. Todos querem atenção, um toque, um gesto de amor, mas, o ser humano, na maioria das vezes, não quer demonstrar suas fraquezas.

“Egocentrismo” isso sim, afasta o amor para longe de qualquer um e logicamente a pessoa amada. E esse é o problema, porque o amor quanto mais compartilhado, mas, ele aumenta e se multiplica com grande cotação.

“Atenção”, admiração, carinho, preocupação são coisas que desejamos daquelas pessoas que dizem que nos ama. Porque somos seres humanos cheios de sentimentos e queremos nos sentir importante na vida de alguém.

“Maravilhoso” então é o amor. Porque quando ele é verdadeiro, sincero, nos transforma em seres felizes e completos. Pessoas alegres e cheias de vida, que acreditam em um mundo melhor também.

“Aprenda” que na vida não existe fórmulas certas para encontrar o amor e a felicidade, o que existe são os erros, as tentativas e a vontade de um dia realizarmos os nossos sonhos, e nunca se deve perder a vontade de lutar, a esperança.

“Rir” é uma das melhores coisas para demonstrar o quanto somos felizes e amamos e para atrair tudo de bom para as nossas vidas: situações e pessoas. Então, o importante é o caminho que escolhemos para seguir, e um dia vamos o amor encontrar.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 21/02/2012
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T3511439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.