Peço que leiam o esclarecimento que apresento abaixo!

T ive uma grande decepção
E u descobri uma categoria sem noção
X ô! Longe daqui ela eu imaginava
T al possibilidade jamais esperava
O site me parecia sensacional
S eu conteúdo demonstrava um toque especial

E ssa boa impressão agora perdi
R idícula foi a categoria que descobri
Ó timas leituras eu sempre aqui busquei
T extos com boa literatura idealizei
I sso infelizmente não é a verdade
C om tal categoria de tão baixa qualidade
O Recanto das Letras conseguiu me desanimar
S into muito, mas eu sou obrigado a registrar



Caros amigos,
 
Após pouco mais de um mês participando desse site com alguns textos, principalmente com os acrósticos que me habituei a elaborar, descobri a categoria “textos eróticos”.
 
Pode parecer incrível, mas somente descobri a existência dessa categoria hoje (durante a tarde de 3 de fevereiro de 2012, sexta-feira).
 
Confesso que tal descoberta muito me entristeceu e decepcionou.
 
Não imaginaria jamais que um site com a qualidade do Recanto das Letras pudesse dar espaço a tal categoria.
 
Mas infelizmente me enganei!
 
Sites que possibilitam o registro de textos eróticos já existem, basta pesquisar na net.
 
Por que um site tão legal e, até então, que me parecia refinado, opta por também oferecer espaço a esse tipo de texto?
 
Acho lastimável isso!
 
Alguns dos senhores, contestando minha opinião, dirão que existe também boa literatura com temas eróticos e pedirão para eu conferir.
 
Não duvido disso, no entanto pude ler alguns textos na citada categoria que podem ser perfeitamente denominados “chulos”.
 
Creio que apenas um texto (e há vários textos) o qual apresente conteúdo de caráter vulgar e desqualificado já macula a existência de textos literários que ressaltem erotismo no seu conteúdo.
 
Imagino que isso deveria ser evitado a fim dessa categoria não destoar das outras categorias. Além disso, o site não age bem quando permite que autores sem nenhuma sintonia com a linguagem literária possam se expressar aqui.
 
Não faltariam sites para tais indivíduos exteriorizarem a pouca capacidade literária que possuem, dando asas às suas fantasias e eventuais perversões de natureza sexual.
 
Por isso confesso que, depois de completar três meses da minha assinatura Premium, com certeza não a renovarei (no acróstico "Eu Assinei sem Ler", registrei depois que pretendo permanecer no site).
 
Também já sinto um grande desalento invadir minha alma, fato que há pouco era impossível ocorrer já que o meu entusiasmo pelo Recanto das Letras era pleno e total.
 
Obrigado!

Ilmar
Enviado por Ilmar em 03/02/2012
Reeditado em 05/02/2012
Código do texto: T3478758
Classificação de conteúdo: seguro