UMA HOMENAGEM A NOSSA ESCRITORA SONIA MARIA MARQUES

Sonia significa em Russo, Sonja, significa sábia. Ou variação de Sofia. Simboliza o respeito por valores éticos e morais. É próprio de mulheres que levam à prática seus pensamentos, especialmente no campo afetivo e passional. Em geral, conduzem-se na vida com ingenuidade e simplicidade.

Onde passa deixa saudades

Naturalmente simpatica

Iluminada por Deus

A melhor amiga para se ter

Mora em Araraquara

Aqui se inspira para escrever

Rasga sua fantasia

Imagina um mundo cada vez melhor onde o

Amor vem prevalescer

Maria do segundo nome é da mãe de Deus

A mãe que lhe guiou, e orientou os passos seus

Rica em sabedoria,percebe-se nos livros

Que escreve, mostrando suas inspiraçoes

Unicamente para que o mundo veja sua

Essência, sua luz onde a

Sabedoria se traduz!

Parabéns pelo novo lançamento!!!

Um abraço Sandra Tochio

Blog: http://soniamariamarques.blogspot.com

E-mail: soniamariamarques@ube.org.br

Natural de Araraquara, SP, onde nasceu a 31 de outubro de 1952. Filha de Antonio Marques e de Maria Savini Marques, é Bacharel em Estudos Sociais; Licenciatura Curta na Faculdade de Educação São Bento de Araraquara; Licenciatura Plena na Faculdade de Educação, Ciências e Artes “Dom Bosco”, de Monte Aprazível - História e Geografia. Pedagogia na Faculdade de Educação “São Luís” de Jaboticabal.

Publicou o livro Pedaços de uma vida (Scortecci Editora, 2008), que já consta em acervos de Portugal, Itália, Espanha, França, Vaticano, e na Biblioteca Brasileira de Nova York.Trabalha também com restaurações de imagens sacras de Igrejas em Araraquara e região.

Em 1992 ganhou, pela Câmara Municipal de Araraquara, o Certificado de “Melhor Educadora do Ano”. Hoje, professora aposentada do Estado, dedica-se à pintura, às restaurações, à literatura e à música.

* No dia 25 de novembro na Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade em Araraquara das 19h00 às 22h00, realizar-se-á o lançamento do seu segundo livro “O Milagre da Vida”. Com noite de autografo, exposição de algumas Obras de Arte.