"A Guerra das Cores"
"A Guerra das Cores"
Em uma reunião anual, feita pelas cores, embaixo do piano da grande sala, estavam elas discutindo sobre a importância de cada uma delas na enorme mansão onde viviam. Com grande entusiasmo as cores diziam as coisas mais belas que elas obtinham. O verde falou bem orgulhoso:
-Eu estou em todo o jardim ao redor da mansão, nas frondosas árvores do jardim, no estofado de couro importado dos sofás, nas esmeraldas das jóias de nossa dona, o verde é a melhor cor!
O vermelho escutou tudo com desdém, e com um tom de superioridade disse:
-Eu discordo, acho o vermelho a mais nobre das cores. Estou na seda dos vestidos mais glamoroso, nos maiores e melhores rubis, nas rosas que enfeitam esta sala e até a maior rede de “fast-food” do mundo usa de mim. Sou a melhor cor!
-Todo mundo sabe que é o azul a cor mais bonita. Vão até o jardim e olhem para cima, todo a céu é meu!E ainda o mar, o mar é todo meu. As mais belas aves do mundo são minhas.Com certeza sou a melhor cor!
O branco, mais discreto, porém não menos orgulhoso, quis também dar seus argumentos:
-Eu não entendo o por quê da discussão, todos sabem:sou a melhor cor.As pérolas das profundezas do mar, com seu grande valor e beleza levam a minha cor.As folhas em branco que são usadas pelos grandes artistas, das mais diversas áreas da arte, e só depois se tornam obras de arte.As nuvens que levam consigo qualquer forma que a imaginação quiser dar.Sou a melhor das melhores!
Todos estavam em silêncio até que o preto repentinamente começou a falar, dando um susto em todos:
-Parem com essa bobeira, existe cor mais linda do que eu?!Estou nas sombras que todos buscam em dias de calor, nas noites de luar que os casais apaixonados adoram, e a noite sem mim as estrelas não apareceriam...Definitivamente, sou a melhor cor!
No canto da sala, um vaso transparente de vidro observava toda a movimentação, e junto de um suspiro exclamou:
-Do que valem todas essas qualidades superficiais, se vocês não têm o que realmente dá cor à vida!
Todos ficaram espantados, se perguntando qual outra coisa poderia dar cor à vida, se não as próprias cores.
-Os sentimentos.Vocês podem até simbolizá-los de alguma forma, mas nunca transmiti-los.E não existe algo mais importante que os bons e verdadeiros sentimentos.Amor, compreensão, amizade,paz...Vocês precisam desses itens para realmente se tornarem cores.
FIM