BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Brasileiro de coração faz parte do litoral catarinense em toda sua vastidão.

Alta temporada nesta cidade é sempre uma festa de grande badalação.

Lugar que nunca adormece, pois está o tempo todo em total animação.

Nas praias encontramos a areia limpinha, cadeiras de sol e agitação.

Emancipou-se de Camboriú em 1964 e passou a ser um pólo de diversão.

Área com construções bonitas, comércio diversificado e com sofisticação.

Região preferida pelos banhistas e turistas, que sempre são tratados com educação.

Italianos, alemães, portugueses, poloneses e japoneses compuseram a população.

O Folguedo do Boi-de-Mamão e Cantorias de Terno-de-Reis são típicos da região.

Cerâmica artesanal de barro e a farinha de mandioca em engenho são de sua fabricação.

A capela de Santo Amaro, antiga igreja matriz, é uma singela edificação.

Município de gastronomia variada com frutos do mar, sopa de siri e peixe com pirão.

Bolinho de peixe, farinha de mandioca, sardinha frita e tainha salgada em ensolação.

Outro lugar belo é a Casa Linhares sustentada por vigas de madeira cortada à facão.

Reúne praias como Taquaras, Pinho, Estaleiro, Laranjeiras e outras de valoração.

Impecável na sua beleza, o seu clima também é de grande contribuição.

Um lugar com grande infra-estrutura, e que vale a pena conhecer para sentir a emoção.

*Homenagem a alguém especial, diferente e cativante.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 27/08/2011
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T3184715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.