ESTUDO É A MELHOR HERANÇA

***ESTUDO É A MELHOR HERANÇA

Para você.........................

Leia com atenção.

Mãe é uma santa na face da terra, não importando se ela é uma mãe rica ou pobre o que importa é que todas as mães gostam dos filhos e filhas com a mesma intensidade. Quando vocês filhos eram pequeninos suas mãe eram de certo modo felizes, pois suas preocupações eram sós com seus bem estar como comidas roupas e educação, quando começaram a ir para as escolas as preocupações aumentaram, com vocês mocinhas (os) essas preocupações triplicaram,

Sua mãe sabe que vocês, sabem se cuidar de si própria muito bem, mas a preocupação nunca vai deixar de existir e para compensar todo aquele carinho que sua mãe lhe dedicou a você desde que você começou a ser gerada, não custava nada a você dar de carinho a sua mãe noticia de onde esta, o que esta fazendo, se receber um concelho ouça porque nenhuma mãe lhe daria um concelho errado por mais ruim que essa mãe seja.

O que se faz hoje se colhe amanhã, no futuro todos lhe querem bem ninguém lhe deseja prender, mas saber onde estas o que fases.

As veses é melhor ganhar pouco e ter paz do que ganhar muito e viver jogado sem um destino certo.

Eu vou contar lhe uma historia de dois rapazes que numa esquina da vida precisavam se separar e um disia para o outro __João eu vou estudar, com o meu trabalho eu pagarei meus estudo e só vou parar de estudar quando eu morrer.

Falou Pedro __Largue mão disso João a vida é bela e curta temos que aproveitar o Maximo, pois nós um dia vamos morrer mesmo, esta vida é muito rápida. (eles tinham nesta data vinte anos), e ali eles se separaram cada um foi seguir seu destino.

Passados quarenta anos desse encontro um anuncio num jornal pedia um caseiro para uma chácara que o homem entendesse de jardinagens e fosse também pedreiro para pequenos reparos e sua mulher que tomasse conta de casa como limpeza e cozinha para os patrões em fins de semana e que não tivessem filhos pequenos.

Quem atendeu esse chamado foi (aquele Pedro de quarenta anos atrás) ele preenchia esses requisitos, e foi se apresentar para o administrador foi atendido pelo senhor e disse que ele preenchia todos os requisitos para o emprego e o administrador lhes disse, o serviço é bastante, mas para quem esta acostumada não é muito é só manter o mato baixo, aceiros de dois metros das cercas consertar parte de alvenaria que se estrague o pagamento é um salário e meio para o senhor e um salário para sua mulher uma boa cesta básica e toda comida que sobrar na segunda feira na casa sede, a casa onde ira morar é aquela lá em baixo perto da porteira de entrada da chácara, na sua casa o senhor pode receber os seus parentes e amigos eles só não podem circular na parte da chácara ficaram restrito na área pertencente a sua casa nem seus filhos devem invadir para a chácara.

Tudo acertado o administrador foi então mostrar as dimensões da chácara para o mais novo empregado e enquanto andavam o administrador e Pedro, notaram como o patrão era rico, tinha dois carrões televisão em todos os cômodos bonita cozinha moveis de primeira muitos empregados e Pedro fez um comentário para o administrador. __Nossa o homem é muito rico. __È respondeu o administrador o Dr. João é Engenheiro, médico e advogado e agora se tornou Juiz da suprema corte, esse esta com o burro na sombra mesmo.

Mas passando por perto da área ele viu então o seu patrão e não era então aquele seu amigo, de quarenta anos atrás e ai o Pedro invadiu a área para falar com o homem, pegando o administrador de surpresa ele conseguiu chegar onde o Dr. João estava e o admistrador puchando o Pedro pelo braço dizia ao seu patrão desculpe senhor este homem me pegou desprevenido e avançou para o senhor, eu não tive culpa.

Pedro por sua vês disse este Dr. João é meu amigo de quarenta anos atrás e fez o milionário alembrar daquela despedida.

Dr. João sorri e diz que se lembrava desse seu amigo e vendo o seu estado lhe disse: __Esta lembrada Pedro quando eu lhe disse que iria estudar até que eu viésse morrer, pois ainda não parei de estudar, olhe em volta e veja como é bom aplicar pouco salário em estudo, o que nos ganhávamos naquela época pouco.

Mas a regra é simples quanto mais se estuda mais se ganha e assim os investimentos se sucede e hoje nos dois somos o retrato da vida eu me sacrifiquei só no começo e aqui estou, você não sacrificou nada no começo, mas agora se sacrifica no fim, olhe para ti.

O administrador disse meio sem jeito: __Dr, ele será o caseiro que estamos pedindo. Um momento disse o Dr. João e sentou na mesinha e fez um cheque de três mil Reais e disse entregando lhe o cheque: __Use esse dinheiro com inteligência meu amigo Pedro, mas eu não quero você como meu caseiro, procure emprego noutra chácara.

Pedro ficou meio desconcertado e perguntou __Porque ele não queria o como empregado se ele preenchia todos os requisitos e João disse: __Se eu o contrato e você não me satisfaz eu vou precisar te mandar embora, e fica difícil dispensar um grande amigo onde o seu único erro foi se divertir muito no começo de sua vida quando você era forte e sadio e agora com sessenta anos duvido que seja o mesmo homem de quarenta anos atrás.

È João eu estou no fim, perdi muito tempo. __Nada disso Pedro isso você me falou há quarenta anos e ninguém esta nos dizendo que você vai morrer daqui a pouco e do nosso nível escolar com seis anos você poderá ser um Médico, um Engenheiro ou até um advogado nunca é tarde para começar por isso que eu lhes disse use esse dinheiro que estou lhe dando com inteligência. E estendeu a mão e disse: ATE UM DIA PEDRO E QUE DEUS O ABENÇOE.

Hoje (nome).............................................................. ninguém esta lhe dando dinheiro, mas sim atenção, sua mãe lhe da atenção e carinho emprego você deve arrumar e estudo também e daqui a uns oito anos diga a você mesma graças a Deus e a minha vontade de crescer hoje eu nem me reconheço mais QUEM EU JÁ FUI E QUEM HOJE SOU.

UM AMIGO.

Teodoro de Tapirai 27/09/2002

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 26/05/2011
Código do texto: T2994071
Classificação de conteúdo: seguro