DESPEDIDA DE UM FILHO

DESPEDIDA DE UM FILHO.

ME/AO/EAAI

Um filho internado numa UTI desenganado pelos médicos em faze terminal portador do viros HIV (AIDS) pede para a enfermeira uma caneta e uma folha de papel e escreve assim.

Pai eu estou no fim da minha vida, talvez esta seja minha única conversa que o senhor terá de mim, porque quando chegar o dia da visita, eu já estarei morto e enterrado.

Sei que tanto o senhor como minha mãe estará ao lado do meu caixão, é possível que estejam até chorando, mas eu que tanto amei vocês, não estarei aqui para rir, falar, ou quem sabe até chorar, porque essa mal dita doença já me levou.

Mas quero aqui, pai e mãe, contar uma verdadeira historia para que todos vocês juntos, contem para outras famílias para que o que aconteceu comigo nunca mais venha se repetir.

Eu sei pai e mãe, que quando eu ainda estava na barriga de mamãe, todos vocês, me esperavam com muita ansiedade, depois que eu nasci todos queriam me carregar, me deixaram até cheio de barda, pois eu queria ficar só no colo e sendo babaricado, pois todos queriam me carregar, era o senhor, mamãe, titias e tios meus quatros avos sem falar nas vizinhança e assim eu fui crescendo pai.

Pai nessa idade a gente que é uma criança quase não precisa de nada, basta manter a criança limpa e de barriga cheia e é só isso, que um bebe precisa, mas não, todos me davam muita atenção.

Comecei andar e ainda assim todos faziam festa para comigo, pois quem que não gosta de brincar e apertar uma criança entre os seis meses e três anos.

Mas daí eu cresci mais e cheguei à faze que tudo quer saber e olhe que eu perguntava. Mas mamãe muito ocupada nunca tinha tempo para me dar atenção.

O senhor também ocupado com seus afazeres também não tinha um tempinho para comigo.

Cresci mais Pai e mamãe, fui para a escola e lá minha professora muito me enscinou, mas coisas de escola não são aquilo que um pai e uma mãe devem enscinar aos seus filhos, vocês nunca tiveram tempo para me ensinar coisas da vida de uma família, quando eu perguntava a minha mãe ela me respondia estou ocupada filho não posso te atender agora.

Para o senhor também papai quantas vezes eu fiz perguntas e o senhor me respondia, Agora, não filho, tive um dia cheio, você não entende NE, amor, é difícil lidar com cliente de banco, contas, faturas, pessoas que emprestaram dinheiro e não pagam as prestações, lidar com funcionários. E por isso, filho, hoje não tenho tempo, estou muito cansado.

É pai ser gerente de um banco deve mesmo ser muito difícil,

Cheguei à puberdade precisava saber de tantas coisas pai, mas perguntar para quem, o senhor muito atarefado, quando vinha para a casa queria descansar, mamãe nunca tinha tempo para me enscinar nada.

Foi ai pai, que eu conheci o Rubão, cara legal pai, me levou para um hotel de luxo, ficamos conversando a noite toda, ele pai, me enscinou tudo o que eu precisava saber, que nem o senhor ou minha mãe me ensinariam.

Mandou vir comida boa e nós comemos, também bebemos e até fumamos um cigarro fedido pai, eu não gostei não, mas o Rubão me falou que todos da minha idade fumam e as meninas até gostam de cara que fuma, porque elas também fumam.

Daí Pai, bem mais tarde que eu fiquei sabendo que aquele cigarro era de MACONHA, Quando cheguei em casa com os olhos vermelho, só mamãe estava na cozinha e nem me perguntou onde eu passara a noite e também ela não viu meus olhos vermelhos de tanto consumir aquele MAL DITO cigarro de MACONHA.

Bem pai já estava viciado não conseguia mais ficar sem fumar como eu não trabalhava e o senhor também nunca me deu uma mesada igual ao o que meus amigos tinham, e não era porque o senhor era pobre, porque o senhor era diretor de um banco famoso.

Para poder comprar o meu cigarro de maconha eu comecei a roubar pequenos valores de casa mesmo, mamãe sempre deixara dinheiro em todo lugar. Só que eu pegava pouco e assim o senhor e mamãe nunca perceberam e também nunca se importaram comigo.

Quando eu trazia o boletim para a casa, mamãe assinava sem mesmo ver minhas notas, depois eu na minha esperteza comecei a falsificar a assinatura dela e ela nunca me perguntou se eu ia bem à escola.

Na terceira serie do ginásio eu abandonei as escolas sabe por que pai e mãe, eu conheci uma pedra que chamavam de craque e para usar essa droga eu precisava de mais dinheiro e comecei a roubar coisas maiores na rua.

É fácil pai e mãe a gente fica na tocaia, dia de pagamento quando um velhinho ou uma velhinha aposentado (a) sai do banco a gente chega e diz Vovó ou vovó passe já a grana, se não eu mato a senhora ou o senhor e eles tremendo me da todo o dinheiro e assim a gente ia vivendo, mas em casa mamãe e o senhor sempre me via com roupas de grife, bons sapatos nos pés, mas nunca me perguntaram? como é que eu comprei aquilo, é verdade tanto o senhor como mamãe sempre estavam ocupado demais para notarem QUE eu existia até parecia que eu era invisivel, aquele seu filhinho que quando criança era o xodó de todos.

Andando no meio de quem usa todos os tipos de dragas também conheci a COCAINA e comecei a injetar na minha veia há principio fui alertado, que as seringa deve ser descartado, mas tem dia que a gente, pai não tem dinheiro para comprar seriga e por isso a gente usa a mesma serigas dos amigos de drogas SÃO AMIGOS NÃO SÃO.

E nessas andanças pai e mãe, eu contrai a malvada HIV (AIDS) Também, meus roubos começara a serem maiores e fui pego pela policia e me botaram num xilindró.

Daí, papai e mamãe, vocês apareceram e falaram que eu não precisava fazer isso, pois o senhor é um executivo, mamãe uma senhora da alta sociedade e eu aquele filho que sempre que perguntava alguma coisa para vocês meus pais, e vocês sempre me falavam que estava sem tempo.

Agora pai, estou preso e condenado, não foi só por roubo não pai, o velho que eu tentei pegar seus dinheiro para eu comprar droga, que eu estava precisando muito, reagiu e eu pai e mãe, tive que matá-lo, é por isso que eu estou respondendo preso. Mas isso não é nada pai, o duro são as crises por falta das drogas. Estar preso na cadeia pai e mãe também não são nada, o duro pai e mãe, é estar condenado por causa do HIV (AIDS) que me condenou a condenação perpetua.

Pois é pai e mãe, hoje vocês nem precisam mais ter tempo para comigo é eu que não tenho mais tempo para vocês. Mas avisem outras famílias, que quando uma criança, um jovem ou um adolescente, pedir atenção, perca alguns minutos e enscinem a eles tudo que nos arrodeia quem sabe se não irão salvar muitas crianças deste mal que hoje me consome.

Pai e Mãe, não critico vocês, quem sabe, se na verdade vocês nunca tiveram mesmo tempo para mim, agora sou eu que não tenho mais tempos para vocês, aceitem um abraço deste filho que mesmo sendo marginal nunca deixou de amar vocês dois.

ASSINADO UM VICIADO EM DROGAS

A visita no presídio era na quarta feira e este jovem morreu na terça feira e ele só queria um pouco de atenção na sua vida inteira e quem lhe deu a atenção e apresentou os seus assassinos que foram a MACONHA, CRAQUE, E COCAINA foi o seu grade amigo o RUBÃO

Em parte esta historia foi inventada pelo autor, mas se procurarmos vamos, achar muitos deste caso, muito verídico por isso NUNCA DEIXE DE DAR UMA ATENÇÃO PARA UMA CRIANÇA, POIS ELAS QUEREM SABER E NINGUEM MELHOR QUE NÓS PAIS, PARA ENSINAR O DOIS CAMINHOS O BOM E O RUIM MAS SEMPRE ACONSELHANDO PARA NUNCA SEGUIREM PELO CAMINHO RUIM.

Pense nisso vocês que por ventura venha ler esta historia. Um caso de Zé Teodoro. 21/04/2009 07: 39: 28.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 24/05/2011
Código do texto: T2990468
Classificação de conteúdo: seguro