Brega, brega, brega

A breguice é linda.

É uma dessas coisas que não têm preço, ainda mais se registradas em fotografia. Adoro olhar álbuns antigos e rir da cara das pessoas (e da minha, obviamente). Bom, eu adoro todo tipo de breguice e cafonice.

Infelizmente no passado eu não tinha tanto gosto para fotos. Mas possuo algumas bregas. Credooo

Da lista de preciosidades que fiz parte, algumas não poderiam deixar de ser registradas.

POLAINA

Polaina é algo espetacular. É seguramente o acessório (não dá pra chamar aquilo de peça de roupa, né?) mais brega de um roupeiro feminino. Devo admitir que ainda tenho um par delas guardadas, mas uso embaixo de jeans, bem escondidinhas (o inverno quando aparece em Santa Cruz da Serra é cruel). Ano passado, se não me perco no tempo, elas voltaram reformuladas com a função de deixar as patricinhas ainda mais ridículas. Coloridíssimas, listradíssimas e carésimas, já vi quem as usasse com salto alto e bico fino, aliado à uma saia tipo colegial. Isso no curso. A moda é mesmo a melhor invenção de "Deus"... hahaha

CALÇA CENTRO PEITO

Quem de nós (acima de 30 anos) não usou as calças cintura alta? Nem precisava de sutiã, pois o cós do jeans era tranquilamente capaz de segurar os seios.

Eu lembro que minha irmã adorava aquelas calças e eu usei muito também. Depois a moda me fez infeliz e lançou as malditas calças cós baixo... cós perereca mesmo, pq a porra da calça quase bate na xana da gente. Odeio essas calças!

Moda é coisa estranha mesmo viu, e quando menos se espera tudo volta. Hoje as centropeitos estão de volta, e claro, já tenho a minha.

CABELO CHITÃOZINHO E CHORORÓ

Cruz credo... eu já tive esse cabelinho. Já não bastava ser feia quando criança, minha mãe ainda cortava meu cabelo daquele jeito. E é tão engraçado... é ainda pior que os cortes dos anos 80. Mas minha mãe também não ficava para trás. Na mesma época, sua cabeça era enfeitada com uma franjinha lisa (seu fio natural) e o resto crespinho, resultado do tal de “permanente”, processo químico que dominou a cabeça da mulherada nos anos 80. Graças á Deus isso saiu definitivamente de moda. Aff...

MELLISSA

Hoje domina o gosto das meninas e balzaquianas.

Quem não tem uma mellissa hoje é pq não gosta da fofa mesmo! Eu gosto muito.

E vamos combinar? Essas sandálias são cafonééérrimas, e acho que é por isso que gosto. São bregas e coloridas.

Em minha época de escola ter uma mellissa era coisa para poucas, pq sempre foram caras.

Eu não tinha. Meu pai só comprava aquela porra de kichute. Que ódio eu tinha daquilo.

Por isso trabalhava desde cedo pra conseguir grana e comprar minha mellissa preta escolar. Linda!!

Cafona pra cacete, mas eu gostava.

ROUPA DE GINÁSTICA PAKALOLO

Gentemmm... eu usei muuuitoooo.

Eu adorava!

CABELO A LÁ NEW WAVE

Lembram daquele gel cheinho de gliter? Aff... que cafooona né?

Credo, eu amava aquilo. Passava aquele troço na cuca e saía toda prosa. Que breeegaaaaa...

Nossa, eu gostava mesmo daquilo. Graças á Deus esse gosto passou.

Ai, nem pensar!

FESTINHA AMERICANA

Siiimmm beeeemmm... eu era paquita erótica e já ia pra festinha americana.

Eu sempre levava a comida. Pq será né? Sempre gostei de comer. Essa moda eu não abandonei. Raios!

Era música pra cá, ponche pra lá, rock pop, Kid Abelha embalando tudo, juntinho com A-HA e seu Take On Me... ah, que maravilha!!

Sem contar a hora do Carelles Wisper que todos colavam seus rostos e a festa ia embora... que tempo bom "jisuis" !! rsrsrs

Bom, vou explicar: minha irmã mais velha, a Patita (Patrícia) só podia sair se a pentelha que vos escreve fosse também. Papito não deixava minha irmã sair sem a caçula Cri-cri - por isso eu aproveitava.

Vou contar um segredinho...

Meu pai me pedia para vigiar minha irmã, eu aceitava.

Resultado: ele me levava pro quartel com ele (que saudade sinto!!)

Minha irmã pedia para que eu não contasse ao meu pai que ela dava uns beijinhos, eu aceitava.

Resultado: picolé Fura Bolo da Gellato (vcs lembram desse picolé?) Eu adorava chupar (ui!) aquele picolé hahaha

Ah, que bom... que bom...

Olá, Sr. Wilson!

Wilson (papito para mim e pai para as irmãs) rs

TÊNIS REDLEY COLORIDO

Minha irmã Tinine (Jaqueline) tinha uma penca deles. Eu tirava casca de todos hahaha

Mas quer saber?

Tênis feio sô! Aff...

Ainda bem que se foi também.

OMBREIRAS

Cafona até debaixo d'água.

Vixe!

CALÇA SANFONADA

Credo em cruz!!

Essa moda voltou com tudo! Minha irmã adorava, eu não.

Ela comprou uma rosa kkkkkkkkkk - affe maria dos mal vestidos...tsc tsc stc... que coisa mais feia.

Gosto é mesmo gosto...

ALL STAR

Nunca gostei desse tênis.

Até poucos meses tinha um preto. Nunca usei, deixei sempre guardado.

Comprei pra ir em uma festa dos anos 80. A festa eu não fui e o tênis mofou esperando meus pés.

Dei a porcaria do tênis.

Hoje essa moda está á todo vapor. Um All Star hoje, custa 100 pilas, vcs sabiam??

Pois é.

Ainda bem que sou fã de brechó, vou comprar algumas porcarias adoráveis tudo de novo!

hahaha...

CALÇA DE LYCRA

Putz!!!

Eu usei muita calça de lycra, com a camiseta para dentro bem na frente. Eu era bem novinha e com um gosto de dar depressão na Glória Kalil.

Misericórdia...

CABELEIRA DO ZEZÉ

Eu como uma boa menina rebelde, sempre odiei meus poucos cachos. Então escovava eles até atingirem o volume de um carro alégórico, e enterrava uma tiara (tipo fofinha) na cabeça.

O quadro da dor:

Na frente da cabeleira uma parte lisa, achatada a vácuo seguida por uma tiara estofada vermelha cor "mamãe não me perca na multidão" e aquele emaranhado de fios escovados ameaçando avançar em quem se aproximasse em demasia. Sempre fui muito cabeluda. Aff...

Bom, nunca tive cabelo duro, mas lisão ele não era. Até meu cabelo era maluco.

Aff...

Ai, gente...

Tem tanta coisa que lembro, mas vou me deter, pq senão escrevo um livro.

Cabelo Chitão (usei)

Cabelo com gel e gliter (usei)

Roupas cítricas e de lycra.... Que horror!!! (usei pouco, mas useeiii)

Óculos coloridos... (usei)

Roupa bufante, calça deandê... xeretaaaaaaa... como pude????

Suspensório eu escapei, graças á Deus!

Chega... tô ficando enjoada...

Sou fã da era 80, mas vou parando por aqui pois quero ler a lista de breguice de vocês nos comentários.

Como sei que ninguém vai comentar essa bosta mesmo.

Tudo em paz.

E, paz nunca deve sair de moda.

Beijones, pessoas nada bregas!!

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 19/05/2011
Código do texto: T2980190