3360-NOZ -MOSCADA- (Nº87, In: MOTTA, Sílvia Araújo.“Frutos e Pseudofrutos em Versos Brasileiros”.2010.) - Acróstico-informativo

3360-NOZ -MOSCADA- (Nº87, In: MOTTA, Sílvia Araújo.“Frutos e Pseudofrutos em Versos Brasileiros”.2010.)

-

Acróstico-informativo

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

N-Noz, em hebraico, é Chet que quer dizer pecado!

O-O valor numérico da palavra NOZ é EGOZ:

Z-Zelosos da Fé, não comem nozes, para o ritual.

-

M-Moscadeira produz as nozes das tortas doces...

O-O sabor agridoce passa impressão de terroso...

S-Seu tronco atinge 10 a 15 metros de altura.

C-Consumo inadequado de nozes, pode provocar

A-Alucinações mentais, auditivas e visuais.

D-Da madeira bem aproveitada para os móveis.

A-A pitada de noz-moscada , em chá,cura gripe.

-

Belo Horizonte, MG, 23 de Janeiro de 2011.

-*-

Curiosidades:

1- Noz Moscada e Cardamomo: foram muito usadas há muito tempo atrás para favorecer a ereção; noz moscada é alucinógeno; cardamomo combina com aromas mais encorpados como baunilha, cacau, capim-vetiver, etc.

3- Qualquer tipo de noz é evitado, principalmente pelos SEFARADIM, no ROSH HASHANÁ.Em hebraico o valor numérico da palavra EGOZ, que designa as nozes, é o mesmo da palavra CHET que quer dizer pecado.Nesse dois dias querem a maior distância possível do pecado e de nozes...

4-O consumo de uma noz-moscada inteira ou 5 g do seu pó podem produzir efeitos de intoxicação como: alucinações auditivas e visuais, descontrole motor e despersonalização.

---***---

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 23/01/2011
Código do texto: T2746674
Classificação de conteúdo: seguro