Eunice....

E u nasci numa noite de luar,

Em que minha mãe, fascinada sorriu e no seu olhar brilharam ao ver uma linda menina, de um olhar distante, com os cabelos parecidos com dos índios,

U m dia, ainda criança procurava nos lugares os mendigos para dar comida, e levar cobertor, levar um pouco de amor para eles. Mãe como era dona de cantina tinha várias cozinheiras, e atendentes; interessante que elas não sabiam escrever nem ler..Está mesma menina de cabelos eriçados e colados na cabeça sentiu uma necessidade de ajudar aquelas senhoras pelo menos escrever seus nomes.

N o dia seguinte procurei giz de quadro da minha escola, e observei q a parede da minha casa era de um laminado que podia riscar. Primeiro eu comprei pra elas os cadernos e lápis.

I niciando as minhas atividade de professora mirim ensinei com maestria as vogais, as consoantes e depois as silabas dos seus nomes. Vi no rosto daquelas mulheres o brilho dos seus olhos e a felicidade transbordando por suas faces.

C ada letras eram feitas com esmero, ensinei os nomes, e cada passo eu fiz uma linha de amor e ternura.

E nfim, eu estou aqui lembrando como fui feliz na minha infância querida. Hoje, só vejo estranheza e solidão.

Pereira barbosa
Enviado por Pereira barbosa em 07/09/2010
Reeditado em 07/09/2010
Código do texto: T2482754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.