DORINA NOWILL (Educadora)

(Quantos Seguidores?...)

"D esvendou

O lhos,

R ejeitou

I mbróglios!"

N eoluz

A utoconduz!

N otável

O usadia

“W inner!”

I nefável

L iturgia:

L er!

(... Santos Favores!)

-----------------------------------------------------------------------

“Nunca existirá algo que substitua o prazer de ler! (Woody Allen).

1946: “Fundação para o Livro do Cego” objetiva produzir e distribuir gratuitamente publicações em Braille. Além do Brasil, tem importante Supervisão da "American Foundation for the Overseas Blind."

1979: Presidente do Conselho Mundial dos Cegos, em 1981, Ano Internacional da Pessoa Deficiente, Dorina falou na Assembléia Geral ONU.

2009: “100 Mais Influentes” (Revista Época).

“Figura exponencial de nosso País, na área dos Serviços Sociais e da Educação. O leitor já viu, ouviu, leu um sem número de referências a ela. Há pessoas cuja vida é modificada pelo direito. Há outras cujas qualidades e ações modificam o direito. Dorina foi uma delas!" (Walter Ceneviva)

2010 (04/09): Folha SP/Cotidiano C2.

“Sua vida é um romance que eu gostaria de ter escrito!” (Érico Veríssimo).

-----------------------------------------------------------------------

Dorina "no will forget our eternal gratitude!"

João Miguel dos Santos Remador
Enviado por João Miguel dos Santos Remador em 06/09/2010
Reeditado em 09/09/2010
Código do texto: T2482414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.