ADVOGADO - SIMPLESMENTE INDISPENSÁVEL

Ama a Justiça como se dela extraísse a razão da sua própria existência.

Dispensa para teus clientes toda dedicação que for necessária para que ele se sinta seguro e bem amparado.

Você tem em mãos a vida de um semelhante e por isso deve tratá-la como se fosse a tua própria vida.

Obriga-te a ser honesto contigo mesmo, com o cliente, com o Juiz, o promotor e com todos aqueles que cruzarem o teu caminho.

Grandioso é o teu trabalho aos olhos daquele que o criou mesmo quando aqui na terra não tens o reconhecimento merecido.

Aplaca a ira, e planta a compreensão e a tolerância onde elas foram destruídas, restituindo o direito a quem de direito.

Deixe guiar-se pelo caminho da verdade, do amor e da vida, de forma que antes de seres aclamado como advogado, possas ser reconhecido como modelo de ser humano.

Ora sempre, pedindo ao ser supremo, a Deus, que o conduza sempre, em infinita sabedoria, de forma que todo o seu magistério seja sempre voltado para a manifestação da justiça, não somente a justiça dos homens, mas sobretudo a justiça divina.

E que assim se torne cada dia mais, homem e mulher, por condições biológicas, ser humano por concessão divina e ADVOGADO por missão de amor, paz, justiça e igualdade entre todos os homens.

Homenagem a todos os colegas advogados pela passagem de seu dia, e de forma especial a dois grandes modelos de mestres, advogados e sobretudo modelos de homens de bem: Dr. Antônio De Martin e Dr. Winston Churchill da Silva Bérgamo - Advogados na profissão e na vida