NORDESTE (S. O. S.)

(Sim, “Alagoas” e em Pernambuco...)

“N ovAção”

(O bservado!)

R ealizar

D oação...

E nquanto

"S uavizar

T anto

E strago!”

(... Quebrangulo além Joaquim Nabuco!)

-----------------------------------------------------------------------

“Já vivi na seca e na chuva, e digo que prefiro a seca. Pelo menos a gente não perde a casa e sempre dá um jeito para comer e beber... Nem água tem, está igual sertão!” (José Siqueira Campos, Vendedor Ambulante que se mudou para União dos Palmares para fugir da seca).

“Cenário como esse eu já vi no Haiti, e em outras condições. O cenário é péssimo. Houve uma precipitação de água inacreditável, em termos de derrubada de pontes e de casas.” (Nelson Jobim, Ministro da Defesa).

30% das 57 cidades afetadas sofreram com o mesmo problema pelo menos uma vez desde 2003... Branquinha (AL), onde todos os prédios públicos foram destruídos, conhece bem as consequências das subidas do rio Mundaú... Nos dois Estados, 154 mil pessoas tiveram que sair de casa. (Folha de S. Paulo, 24/06/10, Cotidiano-C1)

-----------------------------------------------------------------------

“Quem fugia da seca, agora é retirante da chuva!”

-----------------------------------------------------------------------

(S. José da Laje, Olhai por nós!)

João Miguel dos Santos Remador
Enviado por João Miguel dos Santos Remador em 24/06/2010
Reeditado em 19/07/2010
Código do texto: T2338639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.