Guru

GURU

G rande e iluminado mestre Supremo

U ma alma rara, que acolhe e ensina sem distinção

R icos preceitos traz aos seus devotos

U m mundo de paz, amor com equidade, resume-se sua vida

Guru: Esta palavra é composta de duas raizes: "GU" e "RU", que querem dizer: "Aquele que liberta da ignorância." O Guru é aquele que guia os devotos no caminho da liberação."Ele é um espelho que reflete nosso verdadeiro Eu interior desconhecido."

BÁBÁ

B em aventurado sois tu meu mestre amado

A lma Divina que se uniu a consciência cósmica

B eijo-te com extremo amor e infinda devoção

A mo-te e agradeço, sinto-te,sentado em meu coração

Para: Shrii Shrii Anandamurti. Feliz aniversário Bábá! Eu te amo muito, Namaskar Vijaya

"Você nunca está só ou desamparado a força que guia as estrelas guia você também."Srii Shrii Anandamurti

Dia 06/05/12 de maio foi uma lua cheia e a lua cheia de maio é um dia muito especial na Índia. Esse dia se chama Vaisakhi Purnima. Considerado a muito tempo como o dia mais espiritual. Muitas festividades religiosas são celebradas nesse dia. Todos os anos na lua cheia de maio é celebrado o aniversário de Ba’ba’.

(*) Para todos os Margiis* as Luas de aniversário de Bábá são sempre especias, mas a deste ano teve um fato a mais: A maior e mais brilhante lua cheia do ano será no sábado quando o satélite da Terra passou mais perto que o usual do planeta. É a chamada superlua, fenômeno que em 2012 só ocorreu neste sábado (5), quando o satélite passou cerca de 357 mil quilômetros de distância da Terra - 24.600 quilômetros mais perto que a média. OBS: Amigos Poetas, eu particularmente, transportei-me deste mundo...

Dias de aniversário de Guru: 27/05/10 - 17/05/11

Prabhat Ranjan Sarkar (21 de maio de 1921 – 21 Outubro de 1990) conhecido pelo nome espiritual Shrii Shrii AnandaMurti, carinhosamente chamado de Bába’, nasceu em Jamalpur, Bihar, Índia, foi escritor, filósofo, cientista social e líder espirituall.

>

* Margii = aquele que jurou fidelidade a Ananda Marga, Que professa uma religião universal, porque não é tão importante a que Deus se ore ou a qual igreja se vá. O que é importante é o coração, como pensa e como se atua. Afinal Deus é um só.

Partilha:

Deixo registrado aqui, um pensamento de outro Mestre Iluminado

um marco na minha vida e recebeu de mim toda devoção.

<

"Não é pela concentração em dogmas que poderemos alcançar Deus, e sim pelo verdadeiro conhecimento da alma, para mim não existem Judeus, Hindus ou Cristão, todos são meus irmãos, eu presto adoração em qualquer templo, pois todos foram construidos em honra de meu PAI."

Paramahansa Yogananda

Luamor
Enviado por Luamor em 28/05/2010
Reeditado em 11/05/2012
Código do texto: T2285244
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.