BONDADE

B O N D A D E

B Belíssima qualidade da alma

O O inicio da ação do amor

N Na base da generosidade se alicerça

D Desfaz o egoísmo e apegos

A Alimenta o contentamento do coração

D Dignifica o ser humano que a pratica

E Espalha felicidade e alegria

Juntamente com meu filho tomávamos café em movimentada padaria

De repente um dos balconistas, abandona o atendimento e sai carregando um grande pão com frios , na porta um cachorro de grande porte, preto com listra branca, sapateia na porta do estabelecimento.

A alegria do animal contagia a todos, mostrando educação não adentra no local, abocanha o pão, e sai feliz, no semblante do balconista vejo alegria e felicidade

Daí a minutos o animal retorna, outro atendente fala alto;_” espere um pouco ‘negão’ -já estou indo” Novamente outro balconista leva o pão até a porta de entrada, o cachorro demonstrando alegria e agradecimento, sapateia abana o rabo e com olhos brilhando abocanha o alimento e vai embora fazendo festa.

Na saída enquanto pagávamos a conta perguntei ao caixa;_” Este cão pertence a vocês?”

Ele ocupado, nos atendendo rapidamente fala;

_” Não, - deve ser de alguma casa aqui do bairro, ou talvez não tenha dono, mas é nosso freguês fiel, todo dia neste horário vem buscar o seu pão."

Na saída comentei com meu filho:_”Você viu como o ambiente ficou fraterno e feliz, e no semblantes dos balconistas vimos alegria e contentamento?”

Meu filho me respondeu:_” Sim, todos nós ficamos alegres e felizes, assistimos ali um ato de bondade, a bondade é um atributo da alma, e todos os atributos da alma nos trazem alegria, também os animais despertam em nós, o nosso lado bom de ser humano.”

Fiquei em silêncio refletindo em pensamento: “ Temos muito a aprender com nossos filhos, e com os animais."