2622 (B) QUARTA-QUINTA-SEXTA-SÉTIMA - PARTES -PRONUNCIAMENTO DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA/PIRACICABA/SÃO PAULO-12 DE DEZEMBRO DE 2009. PROGRAMAS DE INCENTIVO À LEITURA

2622 (B) QUARTA PARTE - PRONUNCIAMENTO DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA/PIRACICABA/SÃO PAULO-12 DE DEZEMBRO DE 2009.

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Conhecimento das Regras

Fundamentais dO idioma usado

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98-C-Conhecimento do idioma usado traz

99-O-O controle da utilização adequada,

100-N-No caminho prático que se faz,

101-H-Hábil na aplicação que comporta

102-E-Estrutura complexa apreendida

103-C-Carregada de valor e sentido mental,

104-I-Integrando técnica e sensibilidade.

105-M-Metáfora para a forma visual,

106-E-Em oposição à mera reprodução

107-N-Na exploração de novas possibilidades,

108-T-Total interação com senso-crítico,

109-O-Organizado para materializar

110-S-Sensações ou estados de espírito.

111-D-Diremos que o ESCRITOR compõe

112-A-A partir das REGRAS fundamentais

113-S-Selecionadas, usadas no idioma.

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114-R-Revelações linguísticas CULTURAIS

115-E-Estão implícitas na EDUCAÇÃO,

116-G-Garantida à condição humana;

117-R-Retratada nas traduções mentais;

118-A-Apoiada no pensamento

119-S-Sincrético das “coisas e pessoas.”

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120-F-Formas divergentes podem resultar

121-U-Uma capacidade de perceber

122-N-Na realidade, o sutil e o essencial;

123-D-Diferenças nas pequenas coisas,

124-A-Ampliam a sensibilidade intuitiva

125-M-Mantém a mente livre do pré-julgamento

126-E-E de acordo com as MUDANÇAS

127-N-No contexto dentro do entendimento.

128-T-Torna-se fácil entender os limites:

129-A-Auto-expressão de quem sabe o que faz,

130-I-Importância do como, onde e quando ao

131-S-Simplesmente, de quem faz sem conhecer.

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132-D-Desta abordagem constatamos

133-O-O valor da CULTURA e EDUCAÇÃO.

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134-I-Independente da ação mecânica,

135-D-Diferente, de quem, exclusivamente,

136-I-Indica a expressão “das coisas”

137-O-Ou através “das coisas” com autocrítica;

138-M-Magia está em tornar visível

139-A-A interação da realidade externa e interna,

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140-U-Uma analogia entre a VIDA e a ARTE,

141-S-Seja pela palavra ou forma visual,

142-A-A partir da disciplina, humildade,

143-D-Dignidade, justeza no julgamento

144-O-Ou equilíbrio com maturidade.

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QUINTA PARTE - PRONUNCIAMENTO DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA/PIRACICABA/SÃO PAULO-12 DE DEZEMBRO DE 2009.

Prática da Coerência

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145-P-Precisa-se humanizar a obra,

146-R-Referencial, adiante da incompletude:

147-Á-As faltas, os vícios, as imperfeições

148-T-Todas retratam um “conhecimento”

149-I-Ingredientes orientam ações e reações

150-C-Com equívocos da incoerência

151-A-Ao que se faz, sem experiência.

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152-D-Diante das inseguranças vale diminuir

153-A-As distâncias entre o que se diz e o que se faz.

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154-C-CULTURA E EDUCAÇÃO andam juntas.

155-O-O mundo da Arte traz humanização

156-E-E os argumentos da modernidade

157-R-Retomam o sentido verdadeiro,

158-E-Essencial da EDUCAÇÃO nas relações

159-N-Necessárias e urgentes para valorizar

160-C-Cada produção do ser humano,

161-I-Interesse pela liberdade de expressão,

162-A-Aproveitamento do meio ambiente.

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SEXTA PARTE - PRONUNCIAMENTO DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA/PIRACICABA/SÃO PAULO-12 DE DEZEMBRO DE 2009.

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PROGRAMAS DE INCENTIVO À LEITURA

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163-P-Programas de Incentivo à Leitura

164-R-Retomam grande importância no

165-O-Objetivo da EDUCAÇÃO e CULTURA

166-G-Ganham novos espaços ,

167-R-Relatórios mostram alternativas,

168-A-Apontam o Projeto Leia Brasil,

169-M-Mapeados para Escolas Públicas,

170-A-Alcançam municípios, via caminhões,

171-S-São as Bibliotecas Volantes,

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172-Depois da preparação integrada,

173-E-Emprestam livros e os recolhe.

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174-I-Importante ação pedagógica,

175-N-Nas reuniões periódicas,

176-C-Com palestras, oficinas, tudo,

177-E-Especialmente para estimular

178-N-Novos leitores para o Projeto.

179-T-Também o PROLER(desde 1992)

180-I-Incentiva no Programa Nacional,

181-V-Variedade de leituras e autores,

182-O-Organizado pela Biblioteca Nacional,

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183- À –Atendendo o Ministério da Cultura.

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184-L-Livros Infantis, Juvenis e de Adultos,

185-E-Estão sendo premiados em Projetos de

186-I-Incentivo à leitura. Vale a pena ler!

187-T-Também vale a pena acreditar!

188-U-Um futuro próximo de novos leitores,

189-R-Representará uma nova era de

190-A-Amigos da leitura, em nível nacional.

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SÉTIMA PARTE - PRONUNCIAMENTO DE SÍLVIA ARAÚJO MOTTA/PIRACICABA/SÃO PAULO-12 DE DEZEMBRO DE 2009.

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PUBLICAÇÕES DE LIVROS DE QUALIDADE

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191-P-Pode-se publicar de várias formas

192-U-Um livro, a partir de 120 páginas,

193-B-Bem digitado no seu original,

194-L-Logo será formatado e revisado,

195-I-Inúmeras vezes, porque já está

196-C-Comprovada a dificuldade real

197-A-Até que a “boneca” seja avaliada;

198-Ç-Cada fase do Projeto de Produção,

199-Õ-Organizado sob o total de 80 itens,

200-E-Exige acompanhamento e atenção,

201-S-Sempre a marcar o tempo que se tem.

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201-D-Dizia Monteiro Lobato: “Um país

202-E-É construído com homens e livros.”

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203-L-Livros, Cultura e Informação são

204-I-Importantes para o desenvolvimento.

205-V-Vantagens mostram bons profissionais,

206-R-Referência, qualidade, conhecimento,

207-O-Os registros, ficha catalográfica, capas,

208-S-Serviços ligados à diagramação;

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209-C-Contatos com encadernadores,

210-O-Ou gráficos, fornecedores de papel,

211-M-Mais a preocupação com compradores.

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212-Q-Quase sempre na distribuição,

213-U-Um livro exige boa divulgação.

214-A-A experiência no MERCADO prova...

215-L-Liberdade existe para o autor,

216-I-Indicado para a “EDITORA COMERCIAL” ou

217-D-Da “publicação por “CONTA PRÓPRIA” ou

218-A-À EDITORA “PRESTADORA DE SERVIÇO”,

219-D-Dedicação exigem, porém é preciso avaliar,

220-E-Especialmente, QUALIDADE E ORÇAMENTOS.

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continua até 318.

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 14/12/2009
Reeditado em 14/12/2009
Código do texto: T1977335
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