O Livro de Provérbios

O resumo das melhores contribuições dos sábios hebreus.

Livro cuja autoria é atribuída a Salomão, Agur e Lemuel.

Inicio, tempos primitivos até retorno pós – cativeiro babilônico no séc. V a.C.

Versos, provérbios, dissertações sobre botânica e zoologia fizeram Salomão.

Registravam-se nos primeiros tempos da monarquia a lei da poligamia.

O Rei Salomão tornou-se conhecido por seus haréns.

Durante os primeiros anos dos hebreus o foco social era a nação e a família.

Exaltação a sabedoria e o assunto dominante do livro.

Persuadir o homem sobre a importância da sabedoria é a intenção do livro.

Recebia o povo hebreu com simpatia e contemplação o termo sabedoria.

O ensino nos mostra a melhor maneira de nos conduzir diante de Deus.

Ver e entender as coisas chegando à mesma essência e a raiz hebraica bi’yn.

É exaltados a inteligência vigorosa dos jovens e os conselhos dos anciãos.

Receber instrução no bom proceder, na justiça, no juízo, e na equidade.

Busca provérbios chamar atenção para ir além do que a lei determina.

Importantes temas da vida em orientações seguras para qualquer situação.

O ambiente familiar, seriedade da vida, sexualidade no lar são alguns temas.

Sabedoria é o ponto de partida do temor a Deus.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 23/11/2009
Código do texto: T1939819
Classificação de conteúdo: seguro