MEU DIÁRIO (Parte 9) 1979

AQUI AS PESSOAS PODERÃO CONHECER A HISTÓRIA DE ALGUÉM QUE NÃO SE IMPORTA DE EXPOR SUA VIDA. AQUI TEM HISTÓRIA DE UMA GAROTA NORMAL. MUITAS PESSOAS NASCERAM, MORRERAM, CHORARAM, RIRAM. AQUI VOCE SENTIRÁ A EVOLUÇÃO DO PAÍS, DE SERES HUMANOS. MUITO SOFRIMENTO ENVOLVENDO DROGAS, ASSASSINATOS, AIDS, PRECONCEITOS, OPRESSÃO POLICIAL E TUDO QUE VIVI NESSES ULTIMOS 30 ANOS. VÃO RIR MUITO DOS ERROS DE PORTUGUES QUE PRESERVEI. Não deixe de ler os oito primeiros capítulos

Hoje é dia 28-03-79 3 horas da tarde. Hoje minha filha está com 15 dias. Linda, linda ela fica seguindo a gente pra onde vamos.

Esses dias meu leite está ate secando de tanto eu passar nervoso e já até arrumei um trabalho de garçonete no restaurante Dom na rua Aurora centro. Vou começar amanha. A tia Mercedes falou que está muito cedo ainda, mas consegui esse emprego e não vou perder a oportunidade. Me dói deixar a neném mas a tia disse que cuida dela. Por isso é até bom ela acostumar com outro leite e o meu ir secando.

Ando discutindo muito com a Nalva. No terceiro dia que tive a neném ela já tava jogando indireta que não ia ficar fazendo os refrescos sozinha e depois ter que dividir o dinheiro comigo.

Antes de ter neném eu fazia sozinha quase sempre. Ela só esperava a molecada no final do dia porque traziam o dinheiro. Eu no quarto dia já comecei a fazer denovo pra evitar brigas.

A tia Mercedes quer morrer. Ela falou que meu leite estava secando porque eu não parava de trabalhar e 6 horas da manha já estava metida na frente da geladeira colocando e tirando refresco. Mas o que fazer? Preciso trabalhar e odeio mesmo ficar parada.

A Nalva briga com o Binho e desconta na gente. Ante ontem mesmo ela deu um tapa no rosto da Delma que sangrou o nariz dela. Quando vi aquilo quase derrubei a neném no chão. Levantei e fui socorrer a Delma e ela veio pra cima de mim falando que não era pra fazer carinho na Delma não. Que ela bateu porque a Delma tava molhando a porta da casa dela com água. A Delma estava brincando quietinha com as panelinhas que o Cláudio comprou pra ela e nem tava molhando. É que o Binho não trouxe o vale pra casa, gastou tudo com cachaça e ela ficou louca.

Tiro os manos da casa do tio pra parar de serem espancados e agora vai começar aqui? Nem pensar. Por isso arrumei emprego e quero sumir daqui.

Ela começou a falar também que temos que pagar meio a meio a conta de luz. Que ela não vai pagar só.

Só que a casa dela é enorme tem 5 comodos e os filhos dela demoram 2 horas cada um no banho. Nóiz so tem um bico de luz, nem televisão, geladeira, e tomamos banho muito rápido. Não gostamos de gastar. A mãe mesmo ensinou a gente sempre economizar.

Tava bom demais pra ser verdade. Vou trabalhar e alugar um apartamento isso sim. A neném ta resmungando vou ver o que é. Por hoje só.

Nossa diário! Vou por seu nome de anuário e não de diário, sabe que dia é hoje? Dia 12-09-79 amanha a suzel vai fazer 6 meses. Diário ela é demais, já quer falar, fica assim, mamamamama ela quer dizer mamãe. Perfeita gorda e linda, já come de tudo. Diário eu quase matei ela afogada. Eu era doida pra dar banho nela e a tia Mercedes não deixava, ela fala que sou muito estabanada. Um dia a tia foi pra igreja e disse que estava calor e que daria banho na neném quando voltasse. Eu esperei ela sair e enchi a banheirinha de água. Enfiei a neném dentro, so que o sabonete eu passei demais e ela escorregou. Puxei ela pela perninha e fiquei ohando o rostinho dela de cabeça para baixo. Ela estava quieta e ficando roxa. Comecei a gritar e a minha prima Diva veio correndo. Ela pegou a neném enrolou na toalha e saiu correndo. Fui atrás dela. Ela parou um táxi e eu peguei a neném que agarrou meu dedo e aquela mãozinha roxinha. Que desespero. A Diva falava pra o motorista voar e ele voava mesmo. Em poucos minutos chegamos ao hospital e a neném foi imediatamente socorrida. Eu chorava e me culpava. A Diva me acalmava. Parece que demorou um século e logo o médico veio com a neném boa já. Ela riu pra mim e se jogou em meu colo. O médico disse que estava tudo bem já. Que nem precisava de remédio.

Fomos embora e tive que agüentar a Diva rindo da minha cara. Mas eu agradeço muito ela e jamais vou esquecer. Ela salvou a vida da neném. Eu não quis mais dar banho nela. Fora a bronca que levei da tia. Diário, faz 5 meses e meio que estou trabalhando no Dom. é gostoso e terminei o negócio com a Nalva. Ela também parou de judiar da Delma pois a tia Mercedes disse que se ela batesse na Delma, ia chamar a policia pra ela. Ela também começou a trabalhar na Faculdade Santana. Como chefe das faxineiras. Ela até que procurou como garçonete que também é a profissão dela, mas não conseguiu. As vezes tenho pena dela. Sempre foi tão metida e agora ta tão destruída. Mas cada um cava a própria sepultura. A tia Mercedes cuida das crianças e nóiz trabalha. Não sei se te falei, a Selma também trabalha lá no Dom. é legal as caixinhas que recebemos. Eu emagreci muito já. Estou com 61 quilos. A tia disse que estou parecendo uma tuberculosa. A tia tem cada uma viu.

O Cláudio continua trabalhando e bem. Comprou uma vitrola e esta todo metidão, engordou um pouco. A Delma é meia triste, acho que ela é a que mais sente falta da mãe ainda. Agora ela tem 11 anos. Esta linda e a tia já começa a pegar no pé dela por causa das roupas curtas. A tia leva ela pra igreja, mas ela não gosta muito disso. Não posso falar nada por enquanto. Quando nóiz for morar sozinhos, ela faiz o que quizer, por enquanto é a tia que cuida dela. Eu que não quero saber de religião nem com a cara de deus eu vou. Peguei bronca. O cara não ajuda a gente em nada e tudo que a gente faiz a tia fala que deus vai castigar. Ele que vai castigar a puta que tornar a lhe parir. So por hoje. Amanha preciso acordar cedo. São 10 pra meia noite. A Suzel está dormindo feito um anjinho. Adoro trabalhar mais é tão ruim passar o dia sem ela.

Hoje dia 26-11-79. meia noite e meia. Diário que saudades! Ando sem tempo de escrever e aconteceram tantas coisas importantes para mim. Olha a Suzel está com 8 meses e 13 dias. Ela é toda gostosa e fala mamãe. Titi que é a tia Mercedes, Daí que é a Delma, aba que é água, ão que é feijão. O pouco tempo que tenho com ela, mimo demais e a tia briga comigo porque depois do dia da minha folga, ela não quer ficar no berçinho. Comprei muito brinquedo e roupa pra ela. Ela parece filha de rico de tão chique que é. Eu emagreci mais ainda. Estou com 58 quilos e a tia quer me encher de comida, detesto comer, suja os dentes.

Agora fumar... a tia disse que pareço uma caipora. Que diabo é isso? Tudo continua bem e adivinha porque cheguei tarde? Hoje conheci um rapaz linnnnnnndo. O nome dele é Beto, ou melhor Umberto. Foi muito engraçado como nos conhecemos. De repente chega um rapaz enorme, com cabelos encaracolados e compridos até a cintura. Mau vestido...mais linnnnndo. Quando ele chegou as outras garçonetes falaram baixinho que o mão de vaca já tinha chegado e ficaram jogando uma pra outra pra atender ele. Ele pacientemente sentou e estava esperando e lendo um caderno. Fiquei com pena e fui atender. Ele pediu um prato da casa e disse que era bem caprichado. Quando voltei com pedido notei que o caderno dele tinha uma capa igualzinha a sua diário. Ai você estava embaixo do balcão e mostrei a ele. Ele olhou pra você e pra o dele e deu uma risadinha. Daí ele colocou o cigarro dele e o isqueiro no balcão pra lavar as mãos e foi ai que fiquei surpresa novamente. O cigarro dele era Hollywood igual o meu e o isqueiro vermelho igual ao meu. Quando ele voltou e viu isso também, ele disse. “ que coincidência não?” eu fiquei toda assanhada e disse pois é... muita mesmo. Depois ele fechou a cara e pediu uma coca cola e começou a comer em silencio. Eu disfarcei e fui colocar sal nos saleiros. Depois ele pediu a conta, foi pra caixa pagar e la da porta quando estava indo embora. Fez com os dedos, paz e amor. Deu outra risadinha e se foi.

Ai diário fiquei a tarde vendo borboletas. A noite eu ia sair mais cedo porque entrei mais cedo eu saio ás 9 horas da noite e hoje sai ás 7 horas. Ia aproveitar pra comprar umas coisas pra Suzel, calça plástica e uma mamadeira nova. Quando eu ia saindo, quase fui atropelada por um bug amarelo e quase morri quando vi quem dirigia. Era o moço. Ele sorriu e perguntou se eu já ia. Eu disse que sim e antes ia passar no Parque Dom Pedro pra comprar umas coisas pra minha filha.

Ele ficou surpreso e falou se eu não era muito nova pra ter filho e se eu era casada. Eu disse que não era casada. Ele falou se eu queria uma carona. Eu disse que morava na zona leste, muito longe do centro.. ele disse que não fazia mal, que ele tinha tempo e que no dia seguinte ele tava de folga. Eu aceitei, nunca tinha andado de bug. Ele foi me fazendo um monte de perguntas. Disse que tinha se separado da mulher a pouco tempo, que tinha um filho de 3 anos, que morava em Itapecerica da Serra sozinho. E trabalhava no Vieira de Carvalho na Galeria de Arte André. Vendia tapetes e obras de Arte. Eu também disse sobre minha vida. Depois fomos comprar as coisas pra Suzel. E quando terminei as compras. Ele disse que ainda era cedo e pra gente passar num barzinho e tomar chop. Eu aceitei. Fazia tempo que eu não bebia nada e nem relaxava. Fomos ao barzinho e ele nem era sompra daquele bocô mokô que foi almoçar no Dom. falamos sobre musicas e descobrimos que tínhamos gosto parecido. Ele pediu uma porção de fritas e de queijo. Ele comeu tudo. Detesto comer. Eu comecei a pedir para irmos embora que era tarde. Ele disse pra eu não esquentar que ele em 20 minutos chegava na minha casa. E nisso o tempo foi passando. Quando nóiz vinha pra casa ele falou...

CONTINUA NA PARTE 10

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 22/10/2009
Reeditado em 22/10/2009
Código do texto: T1881124
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.