MEU DIÁRIO (Parte 8. ANO DE 1979)

AQUI AS PESSOAS PODERÃO CONHECER A HISTÓRIA DE ALGUÉM QUE NÃO SE IMPORTA DE EXPOR SUA VIDA. AQUI TEM HISTÓRIA DE UMA GAROTA NORMAL. MUITAS PESSOAS NASCERAM, MORRERAM, CHORARAM, RIRAM. AQUI VOCE SENTIRÁ A EVOLUÇÃO DO PAÍS, DE SERES HUMANOS. MUITO SOFRIMENTO ENVOLVENDO DROGAS, ASSASSINATOS, AIDS, PRECONCEITOS, OPRESSÃO POLICIAL E TUDO QUE VIVI NESSES ULTIMOS 30 ANOS. VÃO RIR MUITO DOS ERROS DE PORTUGUES QUE PRESERVEI. Não deixe de ler os sete primeiros capítulos

Hoje dia 11-01-79. eu estou cada dia mais triste. A morte do Zequinha me abalou demais, estou nervoza e ninguém tem paciência comigo. Todos acham que eu sou ideal, a mulher que tem mais paciência no mundo, mas esquecem que sou humana e que as vezes eu precizo de carinho e que tenham paciência comigo.

Eu estou a ponto de ter um ataque nervozo. Fico tonta e que uma vontade louca de me matar, acabar comigo de uma vez por todas

A única pessoa que me entendia deus fez o favor de levar. Muito bem, vamos ver o que vem pela frente. Só por hoje.

Diário, hoje é dia 11-01-79. sexta – feira.

A crise de meus nervos está acabando. Eu abri um negocio de refresco com a Nalva pra ver se ganho algum dinheiro. Eu e meus irmãos já compramos uma cama beliche e um fogão.

No Maximo até o mês que vem comprarei uma geladeira e o armário de parede. Que xique não? Geladeira. A tia Mercedes disse que da sim pra gente comprar. Com o dinheiro da pensão. E eu lembrei da mãe, do dia que ela fez peixe com coco e deixou no caldeirão no chão. A gente nunca teve geladeira e a mãe deixava no chão pra não azedar. Ai a mãe foi lavar roupa a gente foi brincar e a tarde quando ela entrou. A gente escutou so os gritos. Corremos todos pra ver o que foi e a mãe rodava um gato na mão.

Ficamos em choque, a gente adorava animais e a mãe detestava. Ela gritava que o gato ia ser preparado pra janta porque ele comeu todo o peixe. Começamos a chorar e tentar tirar o gato da mãe. Mais o gato tava todo engordurado e escapava das mãos da gente. Menos das mãos da mãe que parecia que queria comer ele cru mesmo. Foi uma cena das novelas mesmo. Até que a mãe também começou a chorar e soltou o gatinho que sumiu e acho que até hoje ele corre. Deve até detestar peixe.

Depois a mãe explicou pra gente que ela não era ruim, é que esperou o mês todo receber a pensão do pai pra comprar aquele peixe que ela tava com vontade de comer fazia tempo e quando viu o gato lambendo a panela, ela endoidou. Daí a gente entendeu coitada da mãe.

No dia seguinte eu pedi ao seu Antonio que deixasse eu arrumar os filão de pão na prateleira da venda dele e arrumar a venda so pra ele me dar dinheiro e eu fazer surpreza pra mãe. Contei o causo do peixe e o seu Antonio falou que tava bom.

Mais tarde cheguei em casa com peixe e com coco e coentro. A mãe que tava fazendo omelete arregalou os olhos e perguntou onde eu tinha arranjado tudo aquilo. Faleu o causo a mãe abraçou eu e começou a chorar denovo. Eu fiquei sem entender. Ela chorou porque não tinha mais peixe e depois chorou porque tinha o peixe. Ela preparou cantalolandu e muito feliz. Ela comeu muito peixe, a caldeirada todinha, acho que ela teve medo do gatinho voltar. Pronto, agora sou eu quem ta chorando, é que me deu saudades da mãe. Nunca vou esquecer aquele dia. Ver a mãe comendo o peixe com farinha, fazendo bolinhas de comidinha com a mão e colocando na boca da gente. Foi um dos dias mais feliz da minha vida. Se a mãe tivesse viva eu ia dar a geladeira pra ela.

OPS PESSOAL, AQUI É A BETH EM 2009. REALMENTE LER ESSE TRECHO DO MEU DIÁRIO DEIXOU-ME MUITO EMOCIONADA.

PARECE QUE REVIVI O MOMENTO E ATÉ SENTI O CHEIRO DA MINHA MÃE.

SE ELA ESTIVESSE VIVA EU PODERIA DAR TANTAS COISA A ELA. ELA MORREU COM TRINTA E SETE ANOS...QUANTO TEMPO PASSOU. EU TENHO QUARENTA E OITO ANOS E CONTINUO SENDO AQUELA MENININHA QUE NÃO MEDIA ESFORÇO PARA SUAVIZAR A VIDA DA MINHA MÃE.

SE VOCE QUE ESTÁ LENDO TIVER SUA MÃE AINDA...QUE INVEJA SINTO DE VOCE. DÊ UM FORTE ABRAÇO NELA POR MIM E DIGA QUE A AMA. SINTA O CHEIRO GOSTOSO E ÚNICO QUE SÓ A NOSSA MÃE TEM.

OBRIGADA E PARABÉNS POR TER SUA MÃE AINDA E OS QUE NÃO A TEM, SABEM DO QUE ESTOU FALANDO.

MAS VAMOS ENTÃO CONTINUAR?

Mais a mãe não ta mas aqui e eu tenho que ser forte e cuidar dos manos.

Sabe diário, se o negocio ir bem como está começando, eu não precizarei nem ir trabalhar fora. Ia ser bom, meu filho ia ficar comigo pra eu mesma cuidar dele. Não sei se já te falei que o meu primo Miguel vai mudar daqui do quintal e a tia Mercedes disse que nóiz pode morar na casa dele até nos equilibrarmos melhor na vida. Olha o Zequinha deus levou mesmo. Agora peço a deus que de um bom lugar pra ele e que me ajude a me conformar e aceitar a morte + . hontem eu fui assistir creisi. Nos tempo da brilhantina com Jhon Tavolta e Olívia Nilton Jones. O Mingo apareceu aqui e me convidou. Fomos no cinema depois fomos na lanchonete Rego Freitas. Eu vim pra casa e ele foi embora. Eu ainda não tive neném. Acho que o medico ta certo, so depoiz do dia 5 de fevereiro.

Dia 5 uma ova, hoje já é dia 8.3.79 e esse neném ainda não nasceu. Estou agoniada. Já peso 74 quilos estou mais parecendo uma jamanta. Eu e meus irmãos estamos já morando no cômodo do Miguel. So que minha tia esta morando com nóz porque a Nalva desmanchou a casa dela pra reformar, passou a morar na tia e a tia veio morar conosco por enquanto. A Maura veio aqui com a Selma saber porque eu não tinha mais ido la. Ela disse que o neto dela ta incruado e se não nasce mais. Eu falei que ninguém ta mais agoniada que eu. Mais que o médico explicou que como minha menstruação é maluca, eu devia ter feito as conta tudo errado. E agora com exames o neném ia mesmo nascer em março.

Diário, eu ainda to fazendo refresco com a Nalva e está dando razoavelmente bem. Diário, eu estou com uma saldades louca da Selma da Maura e do Mauro. Mas enquanto eu não ter nenê eu não poderei ir la. Não quero que o Mauro me veja com 75 quilos. Diário os meus irmãos já estão bem encaminhados na vida.estao estudando e o Cláudio já arrumou um bom emprego e já esta até registrado. Ele tava bem na serralheria mais os homen não registra e daí ele arrumou esse outro. Agora ele já tem até profissão a de macheiro e eu estou em paz. A única coisa que me deixa as vezes triste, é a falta que sinto do Zequinha. Mas me conformo logo pois sei que de onde ele estiver, ele não se agrada de me ver triste. Diário, não sei se te falei, mas quando eu liguei pro pai do Zequinha ele me disse que o Zequinha teve a parada no coração quando ele tava dirigindo pra ir me ver em Suzano. O pai dele disse que ele tinha comprado umas coisas pra mim e pro neném e estava levando. Daí disse que o carro bateu no poste e ele morreu mais os medico. Falou que não foi da batida e que ele teve a parada antes.

O pai do Zequinha disse que queria muito me conhecer pessoalmente porque o filho dele disse que ia deixar de ser bicha pra casar comigo e eu era a moça que tinha sauvado o filho dele dessa vida de horror dos viados. Ele disse que eu devia ser uma moça muito especial. Porque fiz o filho dele parar de ser homosexsual. Perguntou também se por um acaso meu filho não poderia ser neto dele. Que mesmo se não fosse que ele queria cuidar porque o Zequinha queria muito o nenemj. Fiquei de boca aberta e só consegui desligar o telefone depois que prometi que ia na casa dele com o neném. Daí lembrei que uma vez o Zequinha falou que brincou com o pai dele porque o velho não queria dar a mesada pra ele e ele falou que queria o dinheiro pra vizitar a futura esposa que estava grávida dele. O pai ficou todo feliz e falou que finalmente o Zequinha tinha tomado juízo. O pai deu muito mais que a mesada e disse que queria me conhecer. O Zequinha caiu na gargalhada e falou, que o pai não se conformava dele ser gay e que achava que eu era a salvação. Ele até brincou que ia se casar comigo para o pai parar de pegar na dele. Ai eu ia caçar de um lado e ele do outro. Eu ri e pedi pra ele desmentir tudo. Acho que ele não teve tempo. Mas quando eu for na casa do pai do Zequinha, vou falar a verdade.

Diário, hoje é dia 13.03.79. são uma e meia da madrugada. Diário eu já estou sem paciência. Ainda não tive o neném. A Isabel minha colega já teve o neném e eu que pensei que ia ter 2 messe antes dela ainda estou aqui, gorda feito um leitão. Mas pra tudo tem sua hora e dia marcado, eu não agüento mais de saudades do Mauro. Tenho saudades dele no entanto quando vou pra la, rezo pra ele não esta, talvez seja porque eu tenha vergonha dos meus 75 quilos, ou talvez seja porque eu gosto de amar a distançia. Será que eu o amo mesmo? Ou será iluzão como das outras vezes? Peço a deus que eu tenha logo nenê pra mim resolver logo o que fazer da vida. Porque antes do neném chegar eu não posso fazer la grandes planos ou coisa parecisa. Bem por hoje é so. Espero que da próxima vez que eu pegar você pra contar as novidades, seja pra dizer que o bebe já nasceu, bom dia..

Oi meu querido e inseparável amigão do peito! Sabe que dia é hoje? 19.03.79. estou tão feliz diário. Adivinha------------------------------------------------------ MEU NENEM NASCEU! É uma menininha linda demais. Ela é tão gordinha, o cabelinho bem pretinho e um monte de cabelinho. Ela nasceu com 3 quilos e 800 gramas e com 58 entimetros. Todo mundo fala que ela é muito grande mais eu acho tão pequeneninha. É linda demais. Todos queriam que eu colocasse o nome de Tatiana. Mais no hospital eu tava tonta ainda e parece que alguém falou baixinho no meu ouvido um nome estranho mais entendi muito bem. Falou assim.SUZEL. REPETIU MUITAS VEZES SUZEL. Eu nunca ouvi esse nome. E ficou Suzel. Minha tia Mercedes era louca pra eu colocar Tatiana mais quando eu falei Suzel ela adorou também. Mais ai o resto da família queria Tatiana a Maura queria Janaina e eu falei. Sou a mãe e eu decido e ficou.

TATIANA SUZEL DE CARVALHO. Lindo nome e minha filha mais linda ainda.

Ante ontem eu tava dando o peito pra ela quando senti alguém perto de nóiz. Senti que alguém cheirava o cabelinho dela mais não via ninguém. E ontem eu sonhei com o Zequinha que eu tava dando mamar e ele fez a mesma coisa, carinhou os cabelinhos da neném , beijou e saiu rindo. Nossa to toda arrepiada só de falar. Agora ela ta dormindo e rindo sonhando. Eu vou la no tanque enchaguar as ropinhas dela é só.

ELISABETHDOVITAL
Enviado por ELISABETHDOVITAL em 21/10/2009
Reeditado em 22/10/2009
Código do texto: T1879133
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.