MEU DIÁRIO (parte 6)
AQUI AS PESSOAS PODERÃO CONHECER A HISTÓRIA DE ALGUÉM QUE NÃO SE IMPORTA DE EXPOR SUA VIDA. AQUI TEM HISTÓRIA DE UMA GAROTA NORMAL. MUITAS PESSOAS NASCERAM, MORRERAM, CHORARAM, RIRAM. AQUI VOCE SENTIRÁ A EVOLUÇÃO DO PAÍS, DE SERES HUMANOS. MUITO SOFRIMENTO ENVOLVENDO DROGAS, ASSASSINATOS, AIDS, PRECONCEITOS, OPRESSÃO POLICIAL E TUDO QUE VIVI NESSES ULTIMOS 30 ANOS. VÃO RIR MUITO DOS ERROS DE PORTUGUES QUE PRESERVEI. Não deixe de ler os cinco primeiros capítulos
MEU DIÁRIO (parte 6)
Na parte 5 o meu tio José Marcelino quase nos linchou quando chegamos, falou os diabos para mim e para Selma. Disse que se nós estivesse a fim de levar as crianças embora que podia levar. Ele tava dando uma de santo pois sei que se nós falecemos que ia pegar os guri ele ia proibir. Depois perguntou se o abono das crianças já tinha saído e eu disse que não. Depois eu e a Selma fomos ao mercado fizemos uma boa compra e preparamos o almoço. Almoçamos e quando nós íamos embora, ele falou que ia buscar o abono das crianças no dia seguinte na casa da tia Mercedes. Eu disse tudo bem pode buscar. Mas eu não tava a fim de entregar o dinheiro não. Eu e a Selma não gastamos nenhum tostão compramos as coisas co nosso dinheiro e agora a tia Mercedes disse que ele pode vir buscar o dinheiro que não vai levar. Eu fiquei toda contente, quero só ver o que vai acontecer hoje.
Bem, como eu disse dia 7/12/78 que eu queria ver se a égua da Ângela iria ficar o dia inteiro trancada no quarto dela? E não é que ela ficou mesmo? Eu fiquei feliz de ver a bicha se roendo de ódio o dia inteiro no quarto. Olha diário, eu tenho um grande amigo que é o Zequinha. Ele era entendido agora virou homem de novo. Eu o amo como se fosse meu irmão e eu sei que ele tem por mim o mesmo sentimento. Quando fiquei um tempo em Suzano ele foi la me ver, perguntou se eu não estava precisando de nada e até disse se eu não queria ir morar na casa dele. Eu disse que não era preciso se preocupar comigo, que eu estava bem.depois ele foi embora e eu me lembrei que nem o telefone dele eu tinha e o endereço da casa dele eu tinha perdido. Fiquei muito triste pensando em como eu ia me comunicar com ele. Quando eu já tinha perdido a esperança, chega o Mingo na Maura justamente um dia que eu estava la e me disse que tinha encontrado o Zequinha e ele tinha dado o telefone dele para se caso ele me encontrasse era para dar o numero do telefone dele. Disse também que ia em Suzano me vizitar. Eu quase morri de tanta alegria. Preciso ligar hoje mesmo para ele e falar que não estou mais em Suzano.
Eu me sinto muito só. Preciso muito de amizades como a dele. Gosto muitíssimo dele e pretendo conservar essa amizade até meu fim
: um aviso:
se algum dia alguém ler meu diário e eu não existir mais, diga ao Zequinha, a Selma, a Delma, ao Cláudio e ao Mingo que eu os amei muito, que desejo toda felicidade do mundo pra eles porque eles foram as pessoas que me fizeram feliz e acreditar que o amor e a compreensão existiu nesse seu mundo velho, e que continuem assim e mostre para certas pessoas que ser humilde e compreensivo e meio louquinho , não é defeito e sim uma grande qualidade. FIM SÃO 5 PRAS 2 DA MADRUGADA.
HOJE DIA 10/12/78 sábado.
Diário, hontem o Cláudio veio buscar o dinheiro e eu insisti para a minha tia dar, senão depois meu tio era capaz de castigar o Cláudio por ter ido sem o dinheiro. Ele chegou eu dei café pra ele uma camisa e desodorante. Ele ficou todo contente e disse que ia embora. Eu fiquei triste mas ele disse pra eu ir buscar ele dia 22 que tava achando que queriam deixar ele e a Delma com o tio mesmo. Minha tia Margarida não quer esquentar a cabeça com filhos dos outros. Depois levei o Cláudio te o ponto de ônibus e voltei pra casa. Até agora tudo bem.
Eu odeio todos que fazem meus irmãos sofrerem e espero um dia pagar com a mesma moeda tudo que fizeram pra noz. Quem fez o bem pagarei com o bem, quem fez o mal pagarei com o mal. Se deus quizer logo tirarei meus irmãos do sofrimento e eu recompenso todo o mal que eles passaram. Com muito amor carinho e compreensão:
Deus me perdoe o ódio que sinto, mas eu agradeço o jeito que sou graças a muitas pessoas, principalmente a maioria de meus familiares. Só diário. BETH.
Hoje é dia 18-12-78 segunda-feira. Está um frio danado e garoando.
Eu estou me sentindo muito bem. Estou com vontade de ir telefonar pra Selma e pro Zequinha mas to com uma preguiça danada. Não tenho nada de especial pra te contar a não ser que vi o cazuza na televisão no programa do chacrinha. Olha só, a bicha ta fazendo sucesso e quando fui aquele dia no Wal improviso, ele pegou na minha barriga e disse nossa mulher que umbigão, quase que bati na bicha, mas ai ele disse é lindo ser mãe, um dia vou ser também ai eu dei muita risada e depois quando eu ia saindo eu joguei um beijo pra ele. Esse foi o ultimo dia que sai pras baladas, também to parecendo um balão. Depois que eu tiver neném eu volto pras baladas to com saudade.
Olha, quando o Miguel meu primo se mudar, minha tia vai deixar noz morar la na casa dele ate noz tivermos possibilidade de alugar um apartamento. Ela disse também que vai comprar um fogão e uma beliche no nome dela. E assim de pouco em pouco noz vamos chegar onde queremos. Basta termos fé e confiança. Quero ser um exemplo aos órfãos, não deixe que tratem você nem seus irmãos como escravos. Tomem uma providencia seja ela qual for. Por hoje chega:
Dia 21/12/78 Sabe ontem eu fui levar a Isabel para fazer o exame do pré natal dela. Eu também já fiz. Quando noz íamos voltando eu telefonei para o Zequinha e o numero do telefone dele já não é mais o mesmo. A mocinha que atendeu me deu o novo numero. Eu não liguei mais porque só tinha 2 ficha e tinha que ligar pra Selma. Liguei pra Selma e o gerente disse que ela estava muito ocupada e para eu ligar mais tarde. Filho da puta, pensa que arrumo ficha onde? Desliguei e nem disse mais nada. Hoje mandei a Nalva ligar pra ela do serviço da Nalva dizendo que eu não ia pra la pra buscar ela, mas era pra ela vir sem falta para resolvermos de uma vez por todas a situação dos meus irmãos. Ela disse que viria agora eu so quero ver s intereces dela, mas se ela não vier eu amanha cedo vou busca-la e dar-lhe uma boa lavada. Porque se eu não ficar de olho esse situação ridícula nunca vai terminar e enquanto isso meus manos sofrem as conseqüências. O que falta na Selma é coragem de tomar decisões mas eu vou ensinar pra ela que a gente tem de estar pronta pro que der e vier. Já são 20 pras 0 horas, eu vou esperar, eu vou esperar até umas 12 e meia. Se ela não vier, amanhã cedinho eu vou acorda-la debaixo de safanões. Oh! Deus! Ajude-me a resolver este problema e a superar essa crise. So isso por hoje. Boa noite e torça por mim diário que eu estou precisando de muita força. Tchau!!! Ass Beth**
Oi Diário, hoje é dia 22-12-78. estou feliz, sabe o que aconteceu? Eu esperei a Selma até meia noite e meia ela não veio. Fui dormir e quando foi 2 horas da madrugada me chega o Cláudio. Eu quase não acreditei no que vi. Ele chegou todo triste e disse “ Beth, eu vim pra ficar, o tio Zé me deu 2 socos na nuca e eu fugi de casa” Eu não sabia se ficava triste ou alegre, fiquei muito revoltada por saber que meu irmão foi espancado. Quando o dia amanheceu eu fui com ele na casa da Selma, cheguei la ela já tinha levantado pra vir pra cá e noz viemos juntos pra tia Mercedes e daqui fomos pra tia Margarida eu e a Selma. La estava o tio Nilson, o tio Moises e a tia Margarida todos muito desconfiados. Depois chegou o tio Zé com a mulherzinha dele e com a Delma. Ele nem sabia onde enfiar a cara. Depois resolveu dar uma de bacana e falou:
Continua na parte 7