MEU DIÁRIO (parte3) 1978
AQUI AS PESSOAS PODERÃO CONHECER A HISTÓRIA DE ALGUÉM QUE NÃO SE IMPORTA DE EXPOR SUA VIDA. AQUI TEM HISTÓRIA DE UMA GAROTA NORMAL. MUITAS PESSOAS NASCERAM, MORRERAM, CHORARAM, RIRAM. AQUI VOCE SENTIRÁ A EVOLUÇÃO DO PAÍS, DE SERES HUMANOS. MUITO SOFRIMENTO ENVOLVENDO DROGAS, ASSASSINATOS, AIDS, PRECONCEITOS, OPRESSÃO POLICIAL E TUDO QUE VIVI NESSES ULTIMOS 30 ANOS.
MEU DIÁRIO (parte3) 1978
Continua...
Conhecemos também outra boate gay o Gay Club. Bem, vou parar por aqui, ate logo mais, são 11:40h.
São 13:10h, esqueci de te falar o nome de meus novos amigos, eles são drag quin, e fazem show no Roleta bar. Paullete Porrada, Makiba, Gina Lolobrigida, Sissi.
Conheci o ator que fez o Rogê em Selva de Pedra. Ele é bichíssima e nos convidou eu e a Selma para ver uma peça dele no Teatro das Nações.
Sabe outra coisa que esqueci de comentar, perdi meu emprego, também todo dia chegando atrasada. Mas parece ter vaga lá no restaurante que a Selma trabalha é o Dom, ela falou para eu dar um tempo que parece que uma garçonete vai sair e eu entro no lugar.
Chegou um tio meu que detesto, ele tem um jeito de olhar que não gosto muito. Ele chegou e eu fiquei só no portão nem o convidei para entrar. Nisso chegou a Selma do trabalho e aproveitei para entrar e deixei eles lá conversando.
Agorinha entrou a Selma e falou que ia com o tio até o mercado, que ele disse que ficou sabendo que nós estávamos passando dificuldade queria comprar umas coisinhas.
Falei para ela que tudo bem, afinal não era hora de ter orgulho.
Diário você acredita que aquele unha de fome só comprou um kilo de açúcar e 5 pãezinhos?
No mínimo queria algo em troca né? Como viu que não conseguiu...a Selma disse que sentiu isso também.
Hoje não vi o Mingo, já era para eu estar morrendo de saudades. E engraçado que só estou pensando no Chacha.
E eu nem dinheiro para ir no Roleta tenho, queria tanto ouvi-lo tocar Champagne.
Tenho fé em Deus que terça-feira vou arrumar algum dinheiro para ir ao Roleta fazer as pazes com o Charbel. Nem que eu tenha que fazer faxina na casa da Carmelita. Bem, por hoje é só.
Diário, são 5 horas da tarde do dia 3 de abriu de 78.
Olha eu hoje acordei, fiz café, coloquei a roupa de molho no sabão em pó, fui lavar louça, limpar meu fogão, minha mesa e cadeiras, arrumar a cama, varrer o chão e lavar roupa.
Depois estendi a roupa e fui tomar café. Mandei o menino comprar 3 cigarros soltos...é a situação está periclitante. Depois fui a casa de moveis usados falar com o homem. Perguntei para ele até que horas ficava aberto. Falei que queria vender minha mesa com cadeiras. Falei que iria mudar para uma quitinete e já era todo mobiliado. E só seria possível negociar a noite quando minha irmã chegasse do trabalho, ela chegaria ás 7 e meia da noite. Ele disse que só iria fechar ás 8 horas da noite. Falei que tudo bem.
Era tudo mentira diário, era que eu não queria que os vizinhos vissem o homem tirar os moveis de casa. Tem gente aqui tão fuxiquenta.
Poxa diário, você nem imagina como é duro para mim me desfazer das minhas coisas, mas o pior é ficar com o estomago vazio, ver minha irmã sumindo de passar fome, isso é pior. Se deus quiser logo, logo coloco minha vida em dia novamente.
Vou ver se o homem me dá 800,00 cruzeiros pela mesa e cadeira, está novinha só tem 4 meses de uso, ganhei em dezembro.
A Nalva é quem vai ficar louca da vida, ela me deu de presente de casamento, ela iria ser a madrinha do meu casamento com o Zé, mas... Nem cheguei a casar de verdade e já separei.
Um dia ela compreenderá quando ela chamar uma irmã para morar com ela e ver essa irmã com fome ela venderia até a alma que de lá um monte de fórmica.
Bem, agora vou tomar banho para quando a Selma chegar eu já estar pronta para irmos no homem dos moveis. Aaa! Ia me esquecendo, continuo pensando no Charbel. Agora são 5 e 25 da tarde. Tchau.
São meia noite do dia 3/4/78 eu já estou deitada. Olha eu falei que ia ver se o homem dos móveis dava uns 800,00 cruzeiros pela mesa e cadeiras? Sabe quanto ele queria dar? Só 400,00 cruzeiros. Eu quase bato no homem. Puta que pariu e eu tenho, e eu tenho que vender até amanhã. Eu tenho um amigo que se chama Roberto. Ele está só no quitinete dele. Vou falar com ele se eu e a Selma podemos ir morar com ele. Ele disse que precisava dividir as contas mesmo com alguém.
Eu e a Selma fomos ver umas quitinetes e quase caímos pra trás de tão caras. São 1.800,00 cruzeiros, 2.000,00, 2.500,00. nem depois que eu arrumar emprego dará e em 3 as coisas ficam mais suaves.
Eu adoro o Roberto, ele é uma bicha tão legal. Bem, se ele ainda não arrumou ninguém para morar com ele, tenho certeza que irá aceitar. Ele gosta muito de mim e fala que é porque eu não tenho preconceito. Eu nem ligo se ele é viado ou não, cada um na sua. As pessoas estão fugindo deles porque falam dessa nova doença aí dos gays, a aidis, acho que é assim que escreve. O importante é estar em paz com a gente, o que os outros falam não interessa. Meus parentes vivem falando que não presto porque me misturo com o que não presta. Apoio mesmo. Sou mulher e um dia vou ter filhos e não sei o que eles vão querer ser. Não vou gostar nem um pouco de ver as pessoas virarem as costas ao meus filhos.
Tenho uma prima, a Erotildes, ela é irmã do Mingo. Ela quer ser a tal, vive falando para minha tia, para separar os talheres do Mingo, ou melhor, construir um quartinho para ele no fundo da casa, senão ele iria trazer a doença que vai destruir a humanidade para toda a família. Ela fala que nós somos pervertidos e demoníacos. Ela é crente e uma bôco môco.
Ela não pode ver uma mocinha com calça comprida que é puta, não pode ver se maquiando um pouco mais que é puta, ir no baile, rir um pouco alto, passar com um namorado segurando a mão do rapaz...é tudo puta. Ela tem uma filhinha e se de repente a menina gostar disso tudo? Não vai ser castigo? Por isso que digo, não devemos julgar ninguém para não ser julgado.
Por isso que adoro o Noel, Copiniano, Mingo, Sidney, Cacá, Enerval, Marcos, Francisco enfim, todos os gays, eles vivem a vida deles e não perdem tempo julgando ninguém. Adoro quando vou fazer Vieira de Carvalho com eles. Me sinto em uma passarela desfilando com aqueles carros passando e buzinando. Nos sentimos estrelas de Hollywood.
Eu estou com muita saudade do Charbel. Amanhã eu vou ver ele custe o que custar. Estou louca de vontade de beijá-lo ai ai ai
Alo diário, hoje é dia 4/4/78 20 pra meio dia, eu levantei 11 e 15 estou enrolando o cabelo.
Olha eu agora vou escovar os dentes, tomar café, e ver se eu acho alguém que de pelo menos 700,00 cruzeiros na mesa com as cadeiras. É capas de eu achar. Hoje é terça-feira e o Roleta vai abrir. Eu vou lá custe o que custar.
Tenho que vender para comprar uma roupa descente, só tenho roupa de calor e o frio chegou. Agora até logo e mais tarde te conto as novidades. Tchau, agora são 10 pra meio dia
Diariooo do céu, eu to perdida, você nem imagina por quanto vendi as cadeiras e mesa.
Bicho...Foi me dando um desespero. Ia dando 3, 4, 5 horas e nada de vender...Perai deixa eu acender um cigarro. Que legal, achei a minha caneta, apesar de que gosto de escrever em você de lápis. Bem, como eu ia dizendo, eu louca para ver o Charbel e nada de vender...to esquecendo de falar. São 10 pras 3 da madrugada do dia 5/4/78. e...
CONTINUA ( MEU DIÁRIO PARTE 4)