Como fazer para manter um grande amor

Não existe fórmulas, mais uma coisa é certa, temos que ter Deus em nossos projetos de vida, temos que fazer a seguinte pergunta, como anda meu relacionamento será que está bom, regular, ótimo, tente ser coerente com as coisas e lidar com situações inesperadas que surgem em seus caminhos, existem vários caminhos que podemos seguir. Temos que procurar sempre o caminho certo o caminho da bondade da compreensão, da humildade e da caridade não importa se você não está tendo o retorno esperado, continue fazendo o bem, sem esperar nada em troca, faça de coração. Se seu companheiro está te machucando não está fazendo bem , se fortaleça e dê a volta por cima, mais de forma calma e serena, mostrando que o bem sempre vence.

Uma vez o senhor me disse, o pior tapa é aquele que é dado com luvas de ceda. Quero dizer que se alguém continua lhe fazendo mal, vire o rosto e dê a outra face, pra levar mais um outro tapa, mostre o quanto você é superior, o quanto você tem Deus no seu coração. Certa vez um amigo me disse que tinha passado três dias fora de casa e quando estava perto de chegar em sua residência, ficou imaginando que sua esposa iria expulsar-lhe de casa, iria brigar, em fim um inferno, mais quando chegou se deparou com um ato da mais singela bondade, ela disse: amor você quer tomar um banho?, me parece cansado, enquanto você se banha vou preparar o jantar.

Ele me disse que se arrependera amargamente e confessou tudo pra sua esposa, e chorando pediu-lhe perdão, ela como o amava muito o perdoou. Esse é o famoso tapa com luvas de ceda.

Veja que ele fazendo o mal pra sua família, sua esposa agiu com bondade, serenidade e sabedoria, temos que tomar exemplos como esses em nossas vidas, é comum um amigo ou uma amiga dar conselhos errados, é comum ouvir isso, amiga se seu marido faz porque você também não faz, esses tipos de conselhos existem muitos por aí, é com esse tipo de incentivo que você tem que tomar cuidado em evitar, é ter discernimento, não se deixe levar pela conversa de ninguém, seja sábio para distinguir o certo do errado.