NEM TUDO NA VIDA É PARA SEMPRE

Às vezes pensamos que tudo na vida é sempre, mais não é bem assim. Nem tudo na vida é para sempre, temos que morrer um dia não é ?. Tudo acaba e o que fica são as coisas que fizemos aqui na terra , estas que podem ser boas ou ruins. Nada é para sempre. Nem seu nome escrito na mais dura de todas as rochas é pra sempre, um dia vira pó, para sempre só existe conforme a bíblia é através da vida eterna, mas ninguém nunca morreu e voltou para contar como é que é , então temos duas situações acreditar ou não acreditar ?, bom, temos que acreditar e ter fé. Fé é aquilo que cremos, a fé não tem forma, é invisível mais existe e tem forças inacreditáveis, capaz de superar tudo e qualquer obstáculos, vem a seguinte pergunta: como acreditar naquilo que não enxergamos , não enxergamos porque nossos olhos nos condena em só acreditar naquilo que vemos, tem aquele velho ditado: só vendo para crê.

O mundo hoje está desacreditado, ninguém acredita em mais ninguém, é difícil mais não podemos pensar assim, temos que fazer nossa parte, ajudar o próximo, fazer coisas boas, como um simples gesto de bondade, atravessar uma velhinha no sinal ajudar um cego etc... as pessoas pensam que para fazer o bem tem que gastar dinheiro ou fazer caridade gastando milhões. Um empresário pode fazer grandes doações em dinheiro, mais será que fazer coisas boas é só doar dinheiro?, acredito eu que não, será que esse empresário ao chegar no escritório dá bom - dia para seus funcionários pergunta como eles estão? se vai bem de saúde?, será que ele pode falar uma palavra de conforto para aqueles que estão necessitados, pois é, tem coisas que o dinheiro não compra, o dinheiro é coisa do mundo, mais o amor pelo próximo é de Deus as ações que saem de dentro de nós, dos nossos corações, isso sim é de Deus.

As verdadeiras coisas boas são as que saem de dentro de nós e não as de fora para dentro, como o dinheiro. Pessoas passam a vida ganhando dinheiro, mais no final vai servir pra que, dinheiro não é para sempre, um dia acaba, mais sua alma seu espírito esse sim é pra sempre, temos que viver como se fosse o ultimo dia de nossas vidas, se você tivesse um dia de vida o gostaria que de fazer? será que faria as pazes com uma pessoa do qual guardas mágoa durante muito tempo? Creio eu que sim continua........

Hemeson Barroso Monteiro
Enviado por Hemeson Barroso Monteiro em 18/03/2009
Código do texto: T1493723
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.