O engano

Traição quem pode fugir dela? ninguém, nem mesmo o mais puro dos homens escapou, Jesus Cristo foi traído por Judas, apesar de Jesus saber o que ia acontecer, mais ele deu livre arbítrio a Judas de fazer a suas escolhas e Judas o fez, se arrependeu depois,mais ai já era tarde demais.

Veja que as histórias são sempre são as mesmas, marido trai a esposa ou a mulher trai o marido, depois se arrepende do que fez, mais porque as pessoas mesmo sabendo o que é certo e o errado mesmo assim continua fazendo?, a resposta é temor, hoje as pessoas não tem mais temor a Deus, esqueceram de tudo, de toda a palavra, fazemos atos que julgamos ser certos, mais será que tiramos todas as dúvidas, será que nossos atos não são previsíveis, será que um arquiteto antes de fazer o projeto de um edifício, já fez previsão de todas as falhas possíveis, é mais ou menos por aí , devemos analisar cada metro quadrado de nossas vidas, para que lá na frente não aja arrependimentos de nossas decisões, nossas atitudes, então quem somos nós para dizer que isso não pode acontecer conosco, não existe bom, pode ser qualquer um, faça uma rápida reflexão quantos amigos que se diziam seus amigos já traíram você ?.

Temos que estar atentos para esse tipo de situação. O problema é que as pessoas, só acham que isso só vai acontecer com os outros, mais quando acontece com consigo mesmo, aí a coisa muda de figura.

A traição dói e muitas vezes deixam marcas profundas, causa sempre dor e sofrimento, as vezes trauma. Só sofremos porque nos apegamos as pessoas, pois, quem não gosta e não ama não sofre.

Muitas pessoas se perguntam por que ele(a) me traiu? o problema é que não existe resposta para isso. As pessoas sempre acham que conhecem as outras pessoas, seu vizinho, seu namorado, seu marido seu amigo, mais quando vem a decepção, tudo desmorona.

Na verdade nunca conhecemos ninguém em sua plenitude, conhecemos só características, formas, costumes, gestos,....

O ser humano é imprevisível nunca sabemos realmente o que se passa em sua mente – claro que não temos essa capacidade de entrar na mente dos outros e ler todos os seus pensamentos, ninguém pode, mas não podemos viver com esse fantasma, temos que viver livremente, temos que ter nossas mentes abertas.

E se algum dia acontecer de você ser traído não se desespere não será o primeiro nem o ultimo, a decepção e grande mais é suportável, só vai servir de lição para a próxima vez, o melhor é aceitar é para isso , conte com a ajuda de alguém supremo Deus. È comum ver as pessoas procurarem Deus só nos momentos de sofrimento.

É difícil a gente aceitar uma perda,as pessoas tem livre arbítrio, Deus deu isso a todos nós, então se Deus deu isso para nós, então nos resta só respeitar a decisão do próximo, mais devemos tirar o melhor proveito possível das coisas que acontece ou que já nos aconteceram em nossas vidas.

“ Ignorante é aquele que não quer aceitar suas próprias provações. “

Fazer de um bregio onde tudo em volta é só lama, brotar um flor onde um beija flor voa suavemente e vem tirar seu Necta, então nem tudo parece ruim e perdido e quando alguns problema nos atormenta, pensamos estar num mar de lama quanto mais pisamos mais afundamos, devemos entender a vida como um processo natural que tínhamos que passar por isso, para nos tornar grandes depois, em forma de amadurecimento, crescimento espiritual, nem tudo na vida é como nós gostaríamos que fosse, as vezes nossos projetos não são projetos de Deus. Então temos que ter paciência e serenidade de esperar o que Deus tem reservado para nós...

Hemeson Barroso Monteiro
Enviado por Hemeson Barroso Monteiro em 17/03/2009
Código do texto: T1491000
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.