A fago de um irmão
M ergulha em nosso coração
I nvade nossa vida
G uia nossos passos
O ferece suas mãos
.

A brigo que nos acolhe
M uitos se escolhe
I ntimidade partilhada
G arante ajuda na caminhada
O nde a paz é alcançada.

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA
.







     Não ande à procura de amigos que não tenham defeitos, porque então ficará a vida inteira sem amigos. Mas, não procure os defeitos nos seus amigos, porque então aos poucos os seus amigos irão deixando-o, e assim acabará ficando sózinho.

      Não ame seus amigos só porque não têm defeitos; ame-os apesar dos seus defeitos, pois o fato de terem defeitos quer dizer que são mais humanos.

      Não pretenda exigir que seus amigos seja melhores que voce;  se decerto o forem, seja grato e aproveite seus exemplos e sua influência benfazeja; se não o forem, respeite-os e ofereça-lhes sua ajuda para que melhorem; mas com paciência, com compreensão, com bondade, com o máximo respeito pela personalidade deles.

      Não pretenda mudar seus amigos; deixe-os  que sejam com Deus os fez; nãoi se preocupe se voce não é como eles. Também voce, tem direito de ser como Deus o fez; isto sim, tanto eles quanto voce, é  que devem ser "como Deus os fez" e não como o pecado da soberba e do egoísmo os defez. Não é conveniente desfazer a obra de Deus.


                                              

 
      "Um amigo fiel é uma poderosa proteção; quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel. O ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme o Senhor achará esse amigo" (Eclo 6 14,16). Seu grupo de amigos é algo que deve conservar, porque voce e eles precisam dele.


Livro: Os cinco minutos com Deus
Autor Roque    Schneider.




ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 13/03/2009
Reeditado em 13/03/2009
Código do texto: T1484730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.