“Quando O Recanto Não Existia” (Acróstico Duplo de Jacó Filho & Fábio Brandão)

“Quando O Recanto Não Existia” (Acróstico Duplo de Jacó Filho & Fábio Brandão)

Jacó Filho

Qualquer mídia utilizada se fazia quase inútil,

Ultimando um esforço muito além do comum...

Antes do recanto, chegava Talvez, parecer fútil,

Nosso trabalho de edição, sem resultado algum...

Dos fatores marcantes, o tecnológico, foi sutil...

Onde o empreendedor é a diferença incomum...

Olhar pra traz e não enxergar leitores e amigos,

Registra a noção exata da realidade que tivemos...

Encontrar outro escritor, que já não fosse antigo,

Com livros lançados, e morando onde vivemos,

Antes era tão difícil, que nem pensar eu consigo...

Novos sites nasceram, e em alguns nós já temos,

Tentativas de sucesso, que há muito eu persigo;

Organizamos e divulgamos, mas só nós sabemos...

Nem pensar em fazer cirandas, festas ou desafios...

Assim como assistimos aos outros e o praticamos,

Obtendo comentários e sugestões tão logo eu crio...

Emitir opiniões sobre o que ler, e em tempo real,

Xeretar novos autores, as centenas todos os dias...

Impossível imaginar agora, que se tornou usual,

Sistematicamente praticado, para nossa alegria...

Tudo isso era um sonho que habitava o mental,

Insondável ontem, quando o recanto não existia...

Aqui fica meu testemunho, que o recanto é legal...

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*__*_*_*_*_*

Quando O Recanto Não Existia

Fábio Brandão

Quase todos os dias freqüento este espaço literário.

Uma infinidade de novas informações enriquecendo nossas inspirações e criatividade.

Autores nos mostrando seus lados românticos, espirituais, despudorados, irreverentes, lúdico, político...

Nesse recanto das letras encontrei minha autoestima que há algum tempo se encontrava perdida.

Descobri este espaço através de minha irmã Marli, que também gosta de escrever e faz parte deste site.

O meu coração transborda de alegria quando me chamam de poeta, apesar de ter alguma dúvida a respeito disto.

O meu despertar para a poesia veio em 2001 quando queria fazer uma oração a Deus e não encontrava palavras.

Repentinamente peguei uma caneta e um papel e fui anotando tudo que se passava em minha alma e me causava aflição.

Então surgiu uma singela oração com o título de “Agradeço ao Senhor”, que está publicada na categoria de orações.

Comecei a publicar textos aqui no final de 2007, os dois primeiros foram “Algemas” e “Santa Contramão”.

As inspirações vieram primeiramente com textos cristãos e depois passei a diversificar com outros temas.

No recanto já estou com mais de 700 textos publicados e já ultrapassei a marca de 40.000 leituras.

Tudo isto é muito gratificante, mas na verdade se Jesus não estiver no comando tudo isto é em vão.

O que posso confessar é que às vezes fico divido entre o que devo ou não publicar.

Nesse espaço encontrei reconhecimento e amigos queridos.

A poesia e os poetas têm me ajudado a crescer e a me tornar uma pessoa melhor.

O sonho da minha vida é conseguir recurso financeiro para fazer um livro só de acrósticos, que acredito ser minha especialidade.

Então aqui está um pouco do que era minha vida quando o recanto não existia.

Xodó especial tenho por cada texto escrito e cada leitor que passa pela escrivaninha.

Infelizmente nem sempre é possível responder os comentários gentis de todos.

Saibam, porém que todos pedidos de paz, amor, harmonia e felicidades que peço a Deus para mim, peço também pelos meus amigos virtuais.

Toda honra e toda glória, porém, pertencem ao Senhor Jesus, não deixarei nunca de mencionar essa realidade maravilhosa.

Incentivo cada vez mais aos pais, professores e educadores de uma forma geral a orientarem a respeito da importância da leitura.

Abraço fraternal a todos e um ósculo santo em cada um desses corações.

Obrigado mestre Fabio pela honra de partilhar com voce mais uma criação... Que Deus nos abençoe... Sempre...