O Senhor e o Mundo

Ó senhor, como poderei eu, escrever algo sobre ti, abençoa esta mãos, e que dela saia, amor, prosperidade, esperança, ó senhor tudo que vos faz é perfeito e divino, como podemos mudar para que o homem não morra com suas próprias ambições. O verdadeiro poder esta no senhor e não nos homens, mais a ganância o egoísmo fazem com que o mundo tenha muitos cegos de ti, esqueceram da essência da vida que é o amor e paz entre os homens, tudo que o mundo ira presenciar esta escrito, devemos sofrer as conseqüências de nossa própria realização de poder e gloria. Tudo falso pois se olharmos o passado vamos encontrar muitos Reis, que quiseram ser maior que tu, mais todos pereceram, no entanto vós nunca perece, como nosso mestre nós disse, vos é a fonte de toda vida, quem crê em ti jamais morreras ainda que esteja morto. O mundo esta penso para o mal, não difícil chegar a essa conclusão, os noticiários, jornais, etc... roubo, assassinato, corrupção, famílias sendo destruídas, etc. O mundo nós empurra para tudo isso. Mais como fazer para não cair ? - perseverança em te, temor em ti, mais vós aqui na terra para alguns não tem importância, são os cegos de te, não conseguem te ver no amanhecer nem ao entardecer, esquece que vos nós da o dia e a noite, o sol e a chuva o ar que respiramos, pois vos é a fonte de toda a vida, o homem egoísta jamais chegara perto de te, nem mesmo em sonho, pois para chegar perto de te é necessário procurá-lo, em seguida, venerar ti, oferecer-se como seu servo e saber que vos é o nosso rei, nossa vida, nosso tudo e que somos grato por isso, todos os dias de nossas vidas. E quando a mesma acabar, que nos renascemos demovo e que estejamos preparados para viver em seu mundo, humilde é aquele que crê em te, e em saber que somos seu servo, e que ninguém é mais importante que o outro, diante de ti somos todos iguais assim como a chuva que molhar os bons e os maus, o rico e o pobre, voz não faz distinção entre os homens. Os homens fazem coisas para se gloriar junto a outros homens, porem a verdadeira gloria é a sua, sábio é aquele que te segue no caminho do bem, existe sempre um dia após o outro, as portas para entrar na casa de Deus esta sempre aberta, porem a porta não é tão aberta quanto a porta do mundo, é mais estreita onde poucos entram, a porta do mundo e uma porta grande cheia de ilusão e maravilhas feitas de cristal onde tudo é lindo e maravilhoso, como um fino cristal, porem se quebra com facilidade.

Hemeson Barroso Monteiro
Enviado por Hemeson Barroso Monteiro em 09/02/2009
Código do texto: T1429887
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.