WALDIR AGNELLO

W aldir quando menino morava num cortiço

A penas com oito anos já era engraxate

L evava pão e leite para casa com esse serviço

D ividia com a família os frutos desse combate

I nsistir numa vida melhor era o seu compromisso

R esistir bravamente embora a vida o maltrate

A gnello foi vendedor de sorvete e balconista

G ostava de uma garota que o levou à igreja

N esse dia Jesus o desarma e o conquista

E uma família com essa mulher ele planeja

L utar por uma vida melhor ele é especialista

L iberdade e justiça social para todos, ele almeja.

O protagonista desse acróstico é um otimista.

Currículo

Waldir Agnello nasceu em 1960, na cidade de Santos, e foi criado na capital paulista. É economista, administrador de empresas, e ministro do Evangelho na Igreja Quadrangular.

Nascido em lar humilde, começou a trabalhar aos nove anos de idade. Foi engraxate, açougueiro, balconista, feirante, copeiro e vendedor. Ainda jovem ingressou na indústria automobilística, como ajudante de fábrica, posteriormente chegando a ocupar cargos executivos em multinacionais do setor.

No início dos anos 90 coordenou a implantação da Editora Quadrangular, onde permaneceu como diretor executivo por bem-sucedidos quatorze anos. Com o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular, elegeu-se deputado estadual em 2002 e foi reeleito em 2006.

Atualmente é 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo e membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. É membro efetivo das Comissões de Economia e Planejamento, de Finanças e Orçamento e de Assuntos Internacionais, além de presidir a CPI da Remuneração dos Serviços Médico-hospitalares.

Casado há 30 com Roseli, é pai de Ricardo, Giulianna e Elizabeth.