A Mensagem

A MENSAGEM

Era uma família de Colibris.

Família grande, unida e feliz.

Com a chegada do inverno, notaram que suas provisões estavam escassas.

Foi então que a Colibri decidiu:

- voarei para o sul em busca de alimento.

Partiu em vôo rasante, buscando o alimento, que só conseguia o suficiente para o próprio consumo e manter suas forças.

Os campos estavam secos e os predadores à solta.

Um dia, cansada e desanimada, avistou um campo enorme e florido.

Não teve dúvida, ali pousou e se alimentou.

Mas, como se fosse do nada,apareceu um monstro. Seu nome era trabalho e a prendeu com grilhões.

A condição para solta-la seria que o ajudasse a cultivar os campos até que um dia sua produção pudesse ser lucrativa para ambos.

A Colibri, resignada, mas com afinco desenvolvia suas tarefas.

Com o passar do tempo, conheceu muitos amigos, que um dia lhe perguntaram:

- o que você precisa?

- enviar uma mensagem. Respondeu ela.

Condoídos por uma necessidade tão simples, vários deles se apresentaram para levar a mensagem, sendo o primeiro o Jabuti.

- eu levo sua mensagem. Disse ele.

A Colibri o agradeceu.

- obrigada, mas você é tão lento que demoraria uma eternidade.

Então o Gavião se ofereceu. Mas, sabendo que ele era um predador, desconfiou de sua honestidade, pensando que ele poderia fazer mal a sua família.

Agradeceu dizendo que a mensagem não era tão importante para ocupar o tempo de senhor tão nobre da fauna.

Foi aí que apareceu a Pomba.

- sou ligeira e honesta. Afirmou.

- escreva a mensagem que a levarei com discrição e rapidez.

A Colibri confiou.

Passados alguns dias, a pomba retornou.

Trazia em seu bico uma mensagem resposta para a tão árdua missão.

No bilhete estava escrito, com letras tortuosas mas legíveis, a resposta de sua mensagem:

“Também te amo mamãe”.

Luiz Kapop
Enviado por Luiz Kapop em 27/11/2008
Código do texto: T1306688