Relacionamento High Tech
O ser humano tem como mais intríseca carasterística a busca pelo afeto , pelo social , pelo contato com outros seres da mesma espécie. Seja para encontrar novas amizades ou novos amores , o homem sempre procura buscar pelo próximo ao longo de sua vida . A universidade , o local de trabalho e a própria vizinhança servem de cenário para essa eterna caçada ao semelhante. O mesmo acontece na Internet .
Munida da mais alta tecnologia no quesito troca de informações , a world wide web é capaz de fazer o que nenhum outro palco de relacionamentos consegue : juntar uma enorme diversidade de pessoas no conforto de casa . Isso a torna superior aos demais , porém mais perigosa .
Diferente de todos os outros , os contatos virtuais são dotados de caráter abastrato . Não se sabe com quem está falando na verdade. Devido a isso , muitas vezes , os relacionamentos oriundos desse meio são superficiais ou baseados em mentiras . Consequentemente , em sua maioria , acabam por não ser bem sucedidos ou então por terem prazo de validade .
Porém , apesar desse fim fatídicio para boa parte dos relacionamentos iniciados através da rede , existem exeções . Os meios de comunicação , dentre eles a própria net , mostram esporádicos casos de amizades e namoros de sucesso que tiveram como berço a internet , provando existir sim a possibilidade de se firmar vínculos através da mesma .
Logo , pode se concluir que , mesmo com as estatísticas , impulsionadas pela ampla anonimidade e periculosidade que a rede mundial oferece , indo na direção contrária , surgem , por todo o mundo , exemplos de relacionamentos sinceros nesse meio .