MARATONA DE ACRÓCITO ...ADILSON PINTO...

Meu desafio matinal!

A- h! Bom seria se não houvesse distânci- A- bolinando pensamentos.

D- arte-ia minhas luas, desvendaria senti -D- o seu sentir como a um oráculo !

I- ncubiria-te de fazer feliz a lira e sua mus- I- ca, entoando no toque dos sentidos.

L- asciando deslumbramento,na órbita dos Lumes -L-imiados e Lpercebidos em semens

S- oslaiando, os delírios permear os adágio- S-, da poesia em versos e reversos,

O- ntem eu liberei meu barco! Soltei âmag -O- do jiuzo e a deriva velados sonhos

N- aveguei o pélago nas águas iludidas da i -N- coerência de meu eu perdido e vagueado.

P- rocurei no horizonte por astros que me a- P- aixonassem, que me escrevessem poemas

I- maginando possíveis o fluir de meus ror -I- dos nos lábios sedentos de beijos e afagos ...

N- o tocar meu corpo desvairadamente me- N- surando os idos, engavetados na mente.

T- ragando na taça lunar nácaro gemidos a -T- emporais armazenados em sons musicados

O- rgiacas partituaras valsadas no tempo id -O- de meus naguais esquecidos enamorados...

“A poetisa dos Ventos”

Deth Haak

20/02/2006

Odete Pereira Alves

“Eu estou correndo a maratona de ACRÓSTICO vem comigo”

OBS; No word a formatação ficou um espetáculo,se vc copiar verá o efeito!

Aos atletas de ORFEU Aqui eu desafio a mim... A maratona segue! Convido-os a poetarem durante esta semana ,os estados de nosso país, sua gente sua economia costumes e o legado cultural, atentem não é regra. Continuem na corrida enviem-nos o que poetarem. Peço que a cada texto postado, mesmo se esse não for um ACRÓSTICO Deixem um lembrete aos parceiros, A vitória é do RECANTO DAS LETRAS, vou competir lado a lado, vem comigo! (“Tenho que ir de mãos dadas às letras, que me alvore um poema, entardeça-me um verso, anoiteça-me a poesia e que o, GUINESS nos aguarde!”)

OBS: : Deth, pelo que li na listagem do Recanto, há mais d

e 200 acrósticos,

o Ricardo De Benedictis, nosso revisor, pede para não enviarem esses trabalhos com música, porque atrapalha a leitura. Fica correndo muito e eu com a vista que tenho não posso acompanhar direito a subida das letras... OK?

Deth Haak
Enviado por Deth Haak em 20/02/2006
Reeditado em 27/03/2006
Código do texto: T114157