***OS ZÉS QUE EU AMO (POR NEGRA POETISA)***
O nde se encontra esses Zés?
S ão poetas e amigos cada um tem seu ideal,
Z é Albano, Zé Aprígio dois amigos sem igual,
É assim que eu os vejo cada um com seu valor,
S ão construtores das palavras, artesões e também leitores,
Q ue compõe seus escritos cheios de emoção,
U m portuga outro brasileiro que mechem com meu coração,
E sses homens geniais, escrevem com sua almas,
transparentes e iguais,
E u estou sempre a ler, cada um em seu lugar,
U m encanta outro seduz e ambos nos faz apaixonar,
A todos dois poetas e amigos,
M ostro aqui meu carinho,
O nde deixo esse acróstico, com meu coração em desalinho.
Beijos desta amiga, aos dois.
José Albano e José Aprígio.
Negra Poetisa.
Republicado: 06/06/08
====================================================
Comentário meu e dos demais amigos:
17/04/2008 09h15 - Zé Albano
Quando alguém mexe com o meu coração, eu fico sem palavras. Muito a custo direi alguma coisa. Agora aperceber-me que da outra margem do Atlântico, onde os primeiros portugueses aportaram, em Porto Seguro, alguém com a sensibilidade que lhe é nata, uma poetisa se inspira nos meus rabiscos, para pôr em comum o seu talento, deixa-me comovido. O Recanto dá-me essa felicidade, de saber quem gosta do que eu escrevo, para além do mais tive o privilégio de ser emparelhado com um talentoso na acrobacia verbal, que é o José Aprígio da Silva. Certo de que irá continuar a deliciar-me com o teu talento. Parabéns e beijocas.
11/03/2008 13h36 - Marcos
Olá Poetisa que bela maneira de homenagear aos amigos, também gostaria imenso chamar-me Zé para ter como minha essa dedicatória, mas penso que todos os Zés homenageados se sintam em grande estima junto a você, parabéns e obrigada por alguns Zés que conheço. Grande beijo.
10/03/2008 17h54 - dilton
Belo acróstico! Até me senti um pouco poeta . Não sei se por ser eu um ajudante de pedreiro na construção das palavras, ou por ser Zé também. Parabéns!
08/03/2008 16h24 - JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Negra poetisa; quando um poeta fica sem palavras é coisa de emocionar o coração, de encher os olhos de água e assim por fim ficar sem saber o quê escrever. Eu de minha parte não mereço tanto te agradeço pelo carinho e pelo amor de sempre. Agora quando ao meu amigo Zé Albano esse sim merece e merece muito, afinal é o ''Rei dos Acrósticos'', sabe muito dessa arte em versos. Agradeço-te de coração e peço a sua autorização pra reescrevê-lo no meu espaço do Recanto e do Site de Poesias. Tenha um feliz e abençoado Dia Internacional da Mulher, que pra mim são todos os dias do ano. Obrigado por tudo. Aprígio
08/03/2008 01h26 - avemulher
Bela homenagem... Eles merecem...
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA.