***HOMENAGEM AO POETA JAIRZINHO EM FORMA DE ACRÓSTICO)***

J ogador das palavras, meu furacão em ação.

A migo dos amigos escreve como ninguém.

I nteligente, o frasista da frase fiel e franca.

R imas perfeitas, que versa em pensamentos.

Z eloso e cuidadoso, o professor marinheiro.

I rradia a luz e a beleza dos versos poéticos

N ós do Recanto que somos felizes por tê-lo

H orto das constelações em formas de versos

O grande poeta e amigo das letras, o furacão.

====================================================

Esse acróstico é uma homenagem ao meu amigo e poeta Jairzinho que eu o chamo de “Furacão das Palavras”, fazendo referência ao grande jogador Jairzinho furacão da copa de 1970 no México, que jogou por muito tempo no Botafogo.

Comentário do poeta Jairzinho por e-mail:

Olá meu amigo! Muito obrigado pela homenagem, você realmente é merecedor de toda honra, amor e felicidade. Pois és uma pessoa na essência da palavra pessoa, alma, personalidade, ser humano. Criado por Deus para ser de fato uma pessoa, não comum, mas representante da raça humana. Destruindo com sua presença, vida e poemas aqueles que tem aparência de pessoal, porém são de indignidade maior que os seres irracionais. Porque esses não mentem, não matam por exporte, não dissimulam, nem vivem na prática da emulação. Meu amigo poeta, seus versos são rectos cheios de emoções, verdadeiros, alimentam a alma e curam os nossos ego.

Obrigado grande poeta Aprígio.

Abraços e muita felicidade, a você e sua amada família.

Comentário do poeta Jairzinho:

Meu amigo Aprígio, mais uma vez muito obrigado pela gentileza. Acredito que centenas de poetas tem por você grande afeição e admiração, pois em seus textos poéticos deixa fluir uma amor indizível, no qual busco sempre comentar. Entretanto, sei que o nosso vocabulário torna-se pobre quando queremos mostrar o real sentimento, que nos desperta a sua obra literária, bem como de todos nosso amigos poetas. Fiz questão desse comentário, para que fique publicado em sua escrivania. Abraços amigo.

Enviado por Jairzinho em 02/06/2008 01:48

para o texto: ***HOMENAGEM AO POETA JAIRZINHO EM FORMA DE ACRÓSTICO)*** (T1007407)

José Aprígio da Silva.

Feito: 27/05/08 – 11h30.