‘N.A.: As "QUADRAS PERFILADAS" serão publicadas paulatinamente
e seguirão o mesmo entendimento das "TROVAS DO DIA",
meu projeto literário encerrado em 10/10/2020, sem o compromisso de datas fixadas. Maiores detalhes na quadra “ÊXTASES”, publicada em 18/06/2021.
==============================================

QUADRA PERFILADA (CXLVI)
 
VIVENDO E APRENDENDO
Professor De Homem Com Notebook Está Dando Aulas Interessantes Para  Estudantes Em Sala De Aula Imagem de Stock - Imagem de curso, escola:  197746329
Eu sempre vou querer aprender.
Alguma coisa que eu não sei,
Não adianta a gente viver,
Sem nada da vida conhecer.
------------------------------------------------

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

HOMENAGEADO:

Walt Disney - Pensador
WALT DISNEY (1901/1966)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


UM DE SEUS PENSAMENTOS:
“Todos os nossos sonhos podem-se realizar, se tivermos a coragem de perseguí-los.”

SEU PERFIL BIOGRÁFICO:
Walter Elias "Walt" Disney foi um empresário americano natural de Hermosa de Chicago, em Illinois. Inovador e criador de desenhos animados foi fundador da Walt Disney Productions junto com seu irmão Roy, que se tornou uma das mais conhecidas produtoras de cinema do mundo. Disney foi um animador inovador e criou o personagem de desenho animado Mickey Mouse. Ele ganhou 22 estatuetas do Oscar durante sua vida e foi o fundador dos parques temáticos Disneyland e Walt Disney World. O pai de Disney era Elias Disney, um irlandês-canadense. Sua mãe, Flora Call Disney, era germano-americana. Disney foi um de cinco filhos, quatro meninos e uma menina. Ele viveu a maior parte de sua infância em Marceline, Missouri, onde começou a desenhar, pintar e vender quadros para vizinhos e amigos da família. Em 1911, sua família mudou-se para Kansas City, onde Disney desenvolveu um amor por trens. Seu tio, Mike Martin, era um engenheiro ferroviário que trabalhava na rota entre Fort Madison, Iowa e Marceline. Mais tarde, Disney trabalharia em um emprego de verão na ferrovia, vendendo lanches e jornais para viajantes. Disney estudou na McKinley High School em Chicago, onde teve aulas de desenho e fotografia e foi um cartunista colaborador para o jornal da escola. À noite, ele fazia cursos no Art Institute of Chicago. Quando Disney tinha 16 anos, ele abandonou a escola para se juntar ao Exército, mas foi rejeitado por ser menor de idade. Em vez disso, ele se juntou à Cruz Vermelha e foi enviado à França por um ano para dirigir uma ambulância. Ele voltou para os EUA em 1919 e instalou-se em Kansas City para seguir carreira como artista de jornal. Seu irmão Roy conseguiu para ele um emprego no Pesmen-Rubin Art Studio, onde conheceu o cartunista Ubbe Eert Iwwerks, mais conhecido como Ub Iwerks. A partir daí, Disney trabalhou na Kansas City Film Ad Company, onde fez comerciais baseados em animação recortada. Por volta dessa época, a Disney começou a experimentar uma câmera, fazendo animações feitas à mão. Ele decidiu abrir seu próprio negócio de animação. Da empresa de publicidade, ele recrutou Fred Harman como seu primeiro funcionário. Disney e Harman fizeram um acordo com um teatro local de Kansas City para exibir seus desenhos animados, que chamaram de Laugh-O-Grams. Os desenhos foram extremamente populares e a Disney conseguiu adquirir seu próprio estúdio, ao qual ele deu o mesmo nome. Laugh-O-Gram contratou vários funcionários, incluindo Iwerks e o irmão de Harman, Hugh. Eles fizeram uma série de contos de fadas de sete minutos que combinavam ação ao vivo e animação, que eles chamaram de Alice em Cartoonland. Em 1923, porém, o estúdio estava sobrecarregado de dívidas e a Disney foi forçada a declarar falência. Disney e seu irmão Roy se mudaram para Hollywood com o cartunista Ub Iwerks em 1923, e lá os três começaram o Disney Brothers 'Cartoon Studio. A empresa logo mudou seu nome para Walt Disney Studios, por sugestão de Roy. O primeiro acordo do Walt Disney Studios foi com a distribuidora de Nova York Margaret Winkler, para distribuir seus desenhos de Alice. Eles também inventaram um personagem chamado Oswald the Lucky Rabbit e compraram as bermudas por US $ 1.500 cada. No final da década de 1920, os estúdios romperam com seus distribuidores e criaram desenhos animados apresentando Mickey Mouse e seus amigos. Em dezembro de 1939, um novo campus para o Walt Disney Animation Studios foi inaugurado em Burbank. Em 1941, um revés para a empresa ocorreu quando os animadores da Disney entraram em greve. Muitos deles renunciaram. Levaria anos até que a empresa se recuperasse totalmente. Um dos desenhos animados mais populares do Disney Studio, Flores e Árvores (1932), foi o primeiro a ser produzido em cores e a ganhar um Oscar. Em 1933, Os Três Porquinhos e sua canção-título "Quem Tem Medo do Lobo Mau?" tornou-se um tema para o país em meio à Grande Depressão. O primeiro filme de sucesso da Disney estrelado por Mickey Mouse foi um curta de animação equipado com som e música chamado Steamboat Willie. Estreou no Colony Theatre em Nova York em 18 de novembro de 1928. O som acabara de entrar no cinema e Disney era a voz de Mickey, um personagem que ele desenvolvera e que foi desenhado por seu animador-chefe, Ub Iwerks. O desenho foi uma sensação instantânea. Os irmãos Disney, suas esposas e Iwerks produziram dois curtas-metragens silenciosos anteriores estrelados por Mickey Mouse, Plane Crazy e The Gallopin 'Gaucho, por necessidade. A equipe descobriu que a distribuidora da Disney em Nova York, Margaret Winkler, e seu marido, Charles Mintz, haviam roubado os direitos do personagem Oswald e de todos os animadores da Disney, exceto Iwerks. Os dois primeiros filmes do Mickey Mouse não encontraram distribuição, pois o som já estava revolucionando a indústria do cinema. Em 1929, a Disney criou Silly Symphonies, apresentando os amigos recém-criados de Mickey, Minnie Mouse, Pato Donald, Pateta e Plutão. Disney produziu mais de 100 longas-metragens. Seu primeiro longa-metragem de animação foi Branca de Neve e os Sete Anões, que estreou em Los Angeles em 21 de dezembro de 1937. Produziu inimagináveis $ 1,499 milhão, apesar da Grande Depressão, e ganhou oito Oscars. Isso levou o Walt Disney Studios a completar outra série de longas-metragens de animação nos cinco anos seguintes. O último grande sucesso de Disney que ele próprio produziu foi o filme Mary Poppins, que saiu em 1964 e misturou ação ao vivo e animação. Poucos anos após a inauguração da Disneylândia em 1955, a Disney começou a planejar um novo parque temático e desenvolver a Comunidade de Protótipo Experimental do Amanhã (EPCOT) na Flórida. Ainda estava em construção quando Disney morreu em 1966. Após a morte de Disney, seu irmão Roy deu continuidade aos planos para terminar o parque temático da Flórida, inaugurado em 1971 com o nome de Walt Disney World.
-----------------------------

==================================
Abraços
==================================


Interações (meus agradecimentos):

26/04/2023 20:22 - Ivanildonunes
DE APRENDER NUNCA ESQUEÇO 
PORQUE DA VIDA
POUCA COISA CONHEÇO
E ISTO NÃO TEM PREÇO!
-----------------------------------

30/04/2023 01:27 - Cleir
Aprender é sempre bom
Pouco sabemos da vida
Aprender não é um dom
Dá trabalho, vem pra lida
-----------------------------------

13/05/23 13:24 - Antônio Souza
Cada dia há um aprendizado
Pro poeta sempre há motivação
O Homem deve deixar seu legado
E que faça vibrar um coração.  
--------------------------------------------------------------
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 26/04/2023
Reeditado em 14/05/2023
Código do texto: T7773697
Classificação de conteúdo: seguro