Autores

Perfil

  • Um dos meus pensamentos:

    "A minha vida vai mais além e nunca terá um fim, enquanto existir alguém que lembre um pouco de mim."

    -----------------------------------------------------------------------------------------------


    •  
    •  
       
       
      OLAVO DE SOUZA NASCIMENTO (POETA OLAVO). Sou um homem romântico como todo pisciano que se preza, nascido num ano qualquer do dia 27 de fevereiro e regido por Saturno no primeiro decanato do signo. Carioca da Piedade (subúrbio da Zona Norte da cidade), onde passou toda a sua infância e parte da adolescência (até os 16 anos) é o filho mais velho de uma prole com mais um irmão e duas irmãs. Ainda menino, viu-se obrigado a conciliar os estudos com o trabalho de caixeiro e balconista de quitanda, para ajudar nas despesas da casa abandonada por seu pai.
       
A partir daquela idade passou a morar com a mãe e irmãos no bairro de Pilares (também na Zona Norte) onde conheceu e se casou com Eunice aos 26 anos, cuja união lhe presenteou com três filhos (Andréa, Luciana e Olavo Junior). Sempre ligado à família que considera o maior patrimônio da sua vida, o seu casamento segue firme desde 1968, na companhia e presença de filhos e netos.
Cresceu, se formou em Administração de Empresas e evoluiu por conta própria, enfrentando e vencendo muitas barreiras que encontrava pelo caminho. Trabalhou por quase 10 anos em indústria farmacêutica (desde office-boy a gerente departamental) e por mais de 45 anos divididos como funcionário público estadual, funcionário de empresa estatal, multinacional do ramo petrofífero e ultimamente como representante comercial.
Apesar de todas as dificuldades a que foi submetido ainda criança pela carência de proteção paternal, nunca deixou de se interessar pelos estudos e pela leitura, mesmo participando normalmente dos agitos joviais da época. Sua veia poética vem desde aquele tempo e muitas sementes foram plantadas junto com o movimento da Jovem Guarda, quando chegou a escrever várias letras para serem musicadas por artistas amigos, mas que não foram levadas adiante por causa de conflitos de interesses.
Sempre ligado em aprender e evoluir cada vez mais, encontrou nas "Palavras Cruzadas" o meio de desenvolvimento cultural e intelectual que utiliza até hoje, tendo sido por longo período no passado, um dos maiores colaboradores da "A Recreativa" que publica suas revistas mensalmente até os dias atuais. Amante dos esportes e praticante no passado do futebol, costuma acompanhar e assistir com frequência na TV ou nos estádios, jogos de várias modalidades esportivas.
Além de parte da sua obra ser fruto do imaginário do autor, muitos de seus contos e poesias procuram relatar ou romancear fatos vivenciados por ele que, mesmo criados longo tempo depois, não se apagaram da sua prodigiosa memória. Admirador do belo e das artes como toda pessoa romântica, gosta de acolher e manter amigos sinceros que, geralmente. são homenageados através de suas poesias acrósticas, uma das suas principais tendências.  Muitas delas fazem parte deste acervo e essas poesias não deixam de ser dedicatórias em versos, ao identificar pessoas por letras lidas verticalmente a partir de uma sequência na mesma linha de cada estrofe.
  • "O meu perfil também pode ser encontrado ao acessar o meu blog www.blogolavonascimento.blogspot.com.br (ou também através do Google pesquisando como Poeta Olavo Nascimento), no qual constam de minha autoria, além do acervo aqui no Recanto, outras poesias, contos, mensagens, o romance "Os Percalços de uma Conquista", trovas e uma coletânea com extensa relação de pensamentos em ordem alfabética de diversos autores.

    Para você que gosta de ler e descobrir novas ideias, agradeço a sua atenção e os valiosos comentários que, com certeza, nos incentivarão a continuar em meio às críticas positivas ou não que nos direcionam para um caminho melhor.  

    Sejam bem vindos ao meu Blog e a este Recanto.
Acesse, leia e comente!
Espero que seja uma agradável leitura!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




  •  
  •  
     
     
     
    " 
    •