O PODER DO DINHEIRO




 
 
 
Infelizmente muitos homens se digladiam, matam e fazem guerra pelo poder e pelo dinheiro.
No Planeta Terra os homens sofrem e são infelizes exatamente pela falta de dinheiro. Quem tem não divide e quem não tem busca incansavelmente.
Há quem diga que o dinheiro não traz felicidade.  Na minha santa ignorância, penso que quem diz isso está ligeiramente equivocado.
Numa dos milhares de mensagens psicografadas pelo médium Chico Xavier, algumas delas emanadas pelo espírito de Bezerra de Menezes ele nos alerta:
“O dinheiro não é luz, mas sustenta a lâmpada”.
          “Não é a paz, mas, no entanto, é um companheiro para que se possa obtê-la”.
          “Não é calor, contudo, adquire o agasalho”.
          “Não é o poder da fé, mas alimenta a esperança”.
          “Não é amor, entretanto, é capaz de erguer-se por valioso ingrediente na proteção afetiva”.
“Não é cultura, mas apóia o livro”.
          “Não é visão, contudo, ampara o encontro de instrumentos que ampliam a capacidade dos olhos”.
          “Não é base de cura, no entanto, favorece a aquisição do remédio”.
          “Em suma, o dinheiro associado à consciência tranquila, alavanca o trabalho e é fonte da beneficência, apoio da educação e alicerce da alegria, é uma bênção do Céu que de modo imediato, nem sempre faz felicidade, mas sempre faz falta”.
Particularmente eu gosto de brincar com uma frase que há mais de quarenta anos vi grafada no muro do campo da Portuguesa Santista, na cidade de Santos-SP quando ia assistir a um jogo do Santos F. Clube na Vila Belmiro:
Em letras garrafais: “O DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE”. E logo abaixo, em letras minúsculas: “MAS ACALMA OS NERVOS”.

Minha opinião e conclusão
Enfim, penso que não é errado e nem proibido ter e ganhar dinheiro honestamente. O que não devemos é a ele se apegar possessivamente a tal ponto de não conseguir ver a vida simples tal qual ela é. E também não empreender projetos escusos em detrimento aos nossos irmãos menos favorecidos, passando por cima de princípios e valores morais.



Notas:
01
 



 
02