Autores

Perfil


Nome: BENEDITO CLEMENTINO DA SILVA
Apelido familiar: TININHO
Nome artístico: CLEMENTINO POETA E MÚSICO DE SS
Natural de Caraguatatuba-SP 
Data de nascimento: 13/11/1945. 

E-mail: 
01) clementino.poetadess@gmail.com

2) clementinomusico@hotmail.com (ALTERNATIVO)

Facebook 1  Clementino Tininho
http://www.facebook.com/bclementino.sil.5
Facebook 2 - Nome de usuário = B Clementino Silva
http://www.facebook.com/bclementinosilva

Facebook 3 - Benedito Clementino da Siva 
clementino.poetadess@gmail.com
Instagram: @clementinoviolonista

Celular - whatsap: (11) 982540333
Tel: (11) 2440.0291.
HISTÓRICO:
 
Caraguatatuba no fim do ano de 1945, ainda mostrava os restos de arsenais bélicos espalhados por toda orla do litoral norte paulista, a vista do término da segunda guerra mundial. Era apenas um pequeno distrito judicial e politicamente atrelado ao município e comarca de São Sebastião. No dia 13 de novembro de 1945, nessa abençoada cidade, precisamente na Praia de Martim de Sá, nascia o menino Benedito Clementino da Silva.  
Ainda de colo com seis meses de vida foi levado pelos seus pais de mudança para São Sebastião, onde cresceu, estudou até o segundo ano da escola normal [hoje magistério] e iniciou a carreira profissional no Cartório do primeiro ofício de notas, registro de imóveis e ofício da justiça.
Daí o porquê de sempre se apresentar como  POETA DO MAR
ou POETA E MÚSICO DE SÃO SEBASTIÃO.
Sonhador, característica próprio dos poetas, amante da cultura e da arte procura viver a vida tal com é, sem luxo e extravagâncias. Acredita no amor fraterno e universal. Tem consciência de que nem tudo é um mar de rosas, mas sabe que é possível contribuir para tentar melhorar.              
                    Sente que Deus foi benevolente e generoso para consigo, permitindo aportar neste País lindo e maravilhoso; no ceio de uma família linda e amorosa. De quebra lhe concedendo o dom da arte, da poesia e da música.
Estudioso e trabalhador para divulgação da doutrina espírita, consciente da sua responsabilidade e da necessidade de mais empenho em burilar a alma, procura se vigiar com maior rigor, tentando produzir mais em favor dos outros, principalmente dos menos favorecidos e errar o menos possível. 
Essa tarefa não é tão fácil para nós humanos e mortais, cheio de vícios,  deficiências e fragilidade. Mas sabendo tratar-se de ações e gestos gratificantes e dignificantes luta com afinco para quebrar essas barreiras. Para tanto busca encontrar algo de bom nas piores coisas, por quanto nas boas todos sabem ser possível. 
Hoje, aos setenta e um anos de idade sente-se fisicamente bem e com disposição para ampliar os seus conhecimentos, viver de forma simples e honrada, ainda que seja um poeta sonhador. 

Com o seu violão e uma caneta nas mãos insiste e tem alcançado êxito.
Entre uma apresentação aqui, outra ali, vai se afirmando no seleto e exigente mundo da música, da poesia e da arte.
O seu primeiro CD “CANÇÕES PARA OUVIR E SONHAR” foi lançado no mercado em 2013, com mais 2.000 cópias já totalmente esgot5adas. 
A propósito, o seu primeiro CD "CANÇÕES PARA OUVIR E SONHAR", lançado em 2013 igualmente já está esgotado, numa edição preliminar de 1.000 e depois mais 500 exemplares.