Incômodos

Às vezes dá vontade de escrever, qualquer coisa, qualquer assunto, simplesmente por vontade de falar, meio que desabafar. E por que não conversar com alguém de verdade, amor, familiares e tantos amigos?

Talvez seja por receio de ser chato, incompreendido ou até mesmo por egoísmo.

Fato é que por mais que tenhamos uma vida bem resolvida, realizando sonhos e conquistando espaços antes apenas vislumbrados, vez em quando bate essa sensação de desânimo e de questionamento do sentido e de como está a vida pessoal, profissional e amorosa.

Felizmente isso não é uma exclusividade minha e muito menos difícil de acontecer com várias outras pessoas em vários momentos de suas existências.

Isso é do Ser Humano, as indagações que persistem em nossos pensamentos são normais e triste seria se não as tivéssemos, nos acomodando e conformando com tudo a nossa volta.

Infelizmente algumas pessoas não conseguem lidar com tais dúvidas e quando não tomam atitudes precipitadas seguem rumo à depressão.

Cabe a nós buscar internamente nossos incômodos, identificando e partindo para o enfrentamento de cada um deles. Alguns resolvidos no nosso íntimo, outros com pessoas próximas e muitos além das nossas possibilidades.

A notícia ruim é que ninguém conseguirá solucionar todos os problemas, aliás quase nenhum.

A notícia boa é que o simples fato de reconhecê-los será uma grande vitória e com certeza te dará mais forças pra lidar com os dilemas durante a caminhada.

Que Deus nos abençoe!

Reka Gusmão
Enviado por Reka Gusmão em 11/01/2017
Código do texto: T5878526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.