Autores

Perfil

Concebido no Jequitinhonha, nascido no Mucuri e criado pelo Brasil.
Walter Diniz Gusmão Machado, nasceu em 24 de novembro de 1977 às 8:30h no Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Itambacuri-MG. 9º filho do casal de agricultores Maria Dalva Machado e Benício da Silva Gusmão, ambos de Comercinho-MG.
Trajetória: 2 anos depois do seu nascimento (1979), sua mãe muda-se com os 9 filhos de Comercinho-MG para a cidade de Itaobim-MG em busca de melhoria na qualidade do ensino para os filhos. Aos 17 (1995), falece sua mãe e logo em seguida se muda para Belo Horizonte onde morou com seus irmãos até o ano de 1998 quando retornou a Itaobim e no ano seguinte a Comercinho permanecendo até 2005, quando seguiu para Araçuaí e se ingressou na EMATER-MG.
Origem do apelido: Até os 2 anos de idade ainda não tinha cabelos e era chamado de "Carequinha de Lia" apelido dado pelo Sr Galvão (Empresário do Ramo de Confecções em Comercinho), com o tempo o apelido passou para Careca e hoje a maioria o chama apenas de Reka.
Primeira Poesia: Começou a escrever depois de adulto, em 2011 escreveu
Um Guerreiro de nome Francisco, em homenagem ao seu sobrinho Francisco que aos 8 meses de vida, sobreviveu a um grave acidente de carro.