O QUE EU PENSO SOBRE O TEMPO
 
 


 
                                        Penso que em espírito, sendo voláteis, nos deslocamos com maior facilidade de um lugar para o outro conforme o estágio de evolução em que nos encontramos.
                                 Sabemos muito pouco sobre isso, no entanto, o nosso nível de compreensão é bem mais desenvolvido enquanto espírito. Isto porque, desligado do fardo grosseiro (nosso corpo) ficamos mais lúcidos e a nossa lucidez ajuda-nos a discernir com maior precisão.

                      Enquanto ser humano encarnado no Planeta Terra, acabamos confundindo o tempo material com o temporal do espaço.                     Digo isto porque a rigor nos preocupamos com o envelhecimento físico e esquecemo-nos da vida eterna espiritual. Por falta de esclarecimentos não aceitamos a vida após morte.
                                        Disto resulta a nossa confusão quanto aos espaços físicos temporais. Uma grande parte da humanidade entende que nascemos para crescer, viver e morrer numa só existência aqui na Terra.
                         Outra parte, na qual eu me incluo, entende que a vida não se encerra no túmulo. Vai muito além e é eterna. Evolui gradativamente em cada passagem por diversos e diferentes planetas.

                                        E aqui, bem vivos e felizes estamos nós os poetas que acreditamos em tudo, principalmente no amor e na existência de Deus, O Supremo arquiteto do Universo.
                                       Todo esse preâmbulo foi apenas para afirmar que o envelhecimento físico ou espiritual (ocaso) é manifestamente necessário a todos nós e virá um dia com certeza.
                             Porém, o amor não tem prazo de validade. Pode ser vivido em qualquer espaço e  momento, do início até o último suspiro de cada ser.