ORAÇÃO DE UM CANCIONEIRO
 
 
 
Oh! Senhor Deus, Pai Misericordioso.
Permita-me do meu jeito ainda ignorante e rústico rogar por mim e por todos os meus irmãos músicos, poetas, cancioneiros e andantes noturnos.
Isso mesmo, sendo um ser frágil fisicamente e fraco espiritualmente tenho consciência de que preciso muito ainda para melhorar e crescer.
No entanto ouso pensar que todos os meus irmãos que compartilham da minha empreitada perambulando pelas ruas tocando, cantando e poetando também é gente e precisam do Vosso Divino Amparo.
Por isso Meu Pai, faço essa oração. Não sei fazer outra coisa a não ser cantar e tocar. Sou apenas um cancioneiro amante e errante.
Se ganho alguns trocados com a minha arte, uso tudo para o meu sustento e também dos meus entes queridos, amigos e dos que estão ao meu redor tão carentes quanto eu. Quando sobra um pouco e da pra economizar guardo para o próximo dia.
É assim que vou vivendo. Mas é bobagem falar isso agora. Certamente o Senhor que está conosco diuturnamente já sabe de tudo. Sabe que nós os cancioneiros não praticamos o mal. Nunca quisemos fazer alguém sofrer. Talvez alguns dos nossos irmãos se excedam no álcool e no tabaco. Mas isso infelizmente nada podemos fazer por eles pelo menos nesta existência. Eu dou o exemplo que posso se abstendo de todo e qualquer vício.
Por essa razão, sendo um cancioneiro, rogo ao Senhor que nos dê mais discernimento, afim de que eu e todos os meus irmãos possamos pelo menos trilhar do caminho do bem nos desviando do mal mundano.
Deus Pai, nós os vagabundos da poesia e das canções muitas vezes enveredamos por caminhos tortuosos por falta de orientação. Talvez agora, com esse meu modesto e ignorante pedido possa chegar até Vós e trazer para esses nossos irmãos uma réstia de esperança e de luz.