O AMOR

O amor não avisa quando vai chegar, só precisa encontrar um espacinho no coração de alguém para entrar e transformar tristeza em felicidade, choro em alegria e solidão em companhia . Ele é paciente , doce, amigo, caridoso, companheiro ,fiel,desinteresseiro e nunca maltrata. Porém, para crescer no coração de alguém ,precisa ser regado todos os dias com carinho, respeito, solidariedade, confiança e muita compreensão. Caso contrário,fica solitário e acaba sendo sufocado pelo ciúme e pelo egoísmo. O maravilhoso do amor é que ele nunca escolhe pela cor, pela religião nem pela classe social.

Todos nascemos com a capacidade de amar, porém, nem sempre nos permitimos desfrutar desse sentimento magnífico. Por medo de sofrermos não amamos nem nos permitimos sermos amados. Mas como algo tão divino como o amor pode trazer sofrimento? O que traz sofrimento é a forma equivocada com que vivemos esse lindo sentimento. Quando prendemos o outro em nossa gaiola, como um pássaro , o amor vai definhando, deixa de cantar feliz.

O medo nos afasta de conhecermos o verdadeiro amor, a desilusão que já vivemos um dia nos afasta da felicidade de amar. Temos medo das separações, mas o amor não separa, sua beleza está em unir pessoas, mesmo que vivam em mundos diferentes ou morem bem distantes umas das outras. O amor ultrapassa barreiras e chega em qualquer lugar.

É preciso estar aberto para recebe-lo, assim vamos identifica-lo quando ele bater a nossa porta. É preciso acreditar que só amor é capaz de iluminar as criaturas . Observemos nossas relações e nossa capacidade de amar.

Lu