AZEDUME
 
 
 
                    O leite, o feijão, o suco de frutas, o strogonof, o inocente queijo fresco e tantos outros produtos azedam quando os deixamos abandonados em locais impróprios. Às vezes, mesmo na geladeira.
                    Assim somos nós os seres humanos. Todos temos um coração. Amamos e odiamos. Tornamo-nos azedos e impuros quando nos sentimos sós e abandonados. Por isso, não que se justifique, ficamos ríspidos e agressivos.
                    Muitas vezes deixamos nas fruteiras inúmeros tipos de frutos que compramos, mas não consumimos. Ali elas apodrecem e se deterioram em pouco tempo. Apenas porque gostamos e temos o hábito de expor as frutas como sinônimo de fartura e ostentação.
                    Igualmente são alguns homens (generalizado). Escolhem as suas companheiras ou seus companheiros, casam-se ou simplesmente constituem uma sociedade conjugal e passam a expor-se mutuamente para a sociedade com muita hipocrisia. Existem casais que mal se cumprimentam à mesa do café com menos de um mês após o enlace. E isso acontece porque escolheram um fruto maior do que conseguiam consumir. Claro, vocês amigos leitores entenderam, não é mesmo?
                    Minha modesta recomendação:
                    Não deixe o teu casamento se deteriorar. Não faça com que a tua esposa que é amiga e companheira, mãe dos teus filhos se torne como a fruta deteriorada e azeda e perca o interesse de viver e de te amar. Procure não ser um homem e um pai azedo, inconformado com aquilo tu mesmo escolheu. O azedume Faz muito mal para a vista e para o coração.
                    Beije a(o) tua(teu) companheira(o) todas as manhãs, como se aquele fosse o primeiro beijo. Verás que mesmo diante de tantas incompatibilidades existentes entre ambos, o que é bastante natural na vida em comum de um casal, os corações manter-se-ão confiantes  e serenos com a  certeza  de que com a Graça de Deus um dia tudo  se  arranjará e voltará a ser como antes de forma humana e com muito amor.