AMOR DISPONIVEL
 
 
                    Não. Não é necessário um lugar específico para se amar. É imprescindível pelo menos um coração cheio de amor e disposto a dividir com alguém.
                    Nós seres humanos temos o dom de misturar as estações, confundindo os sentimentos de amor, paixão e liberdade, querendo que os demais façam o mesmo. O egoísmo e o orgulho são implacáveis e nos cegam.
                    Dez mil anos antes de Cristo os homens já se amavam e se odiavam e se reproduziam perpetuando a espécie que somos hoje.
                    Mudamos muito pouco de lá para cá. Doze mil e treze anos depois, aqui estamos nós amando, odiando e se reproduzindo exatamente igual, porém pouca coisa melhorada no quesito consciência.
                    Na idade da pedra éramos grossos e estúpidos e cem por cento ignorantes.
                    O homem não dava a mínima para a vida. Viver ou morrer era a mesma coisa. Um esporte. Por isso eram comuns os confrontos mortais. Os gladiadores que o digam.
                    Se observarmos com atenção algumas modalidades de esportes olímpicos veremos que eles ainda nos dias de hoje trazem as mesmas fúrias do passado.
                    Ceifar a vida de um ser humano com uma lança ou com um murro de luvas é a mesma coisa. Nocautear e aniquilar uma pessoa, deixando-a em estado deplorável apenas para mostrar sua força era exatamente o que os brutamontes faziam antes.
                    E a ascensão e proliferação dos crimes hediondos cometidos diariamente pelos homens mostram-nos o quanto ainda estamos arraigados aos costumes primitivos.
                    Assim, na medida do possível, disponibilize o seu coração e o seu amor a todo instante e em qualquer lugar, tal qual Jesus Cristo fez em vida e nos faz em espírito.