O QUE É FELICIDADE


 
 
 
Uns bobões de antigamente afirmavam em alto e bom som: “O dinheiro não traz felicidade”.
Ora, pura balela. Utopia. É até poética essa frase, mas não tem a mínima consistência.
Eu particularmente nunca vi ninguém chorando de raiva por ter recebido um montão de dinheiro de herança, de prêmio de loteria, de indenização ou mesmo de reembolso de acordo trabalhista.
O único problema que o dinheiro traz ao homem é a forma como a humanidade na maioria das vezes quer conquistar e angariar mais e mais. Infelizmente existem pessoas que roubam, ceifam vidas e destroem lares por conta da ambição.
Eu vi duas definições interessantes para o dinheiro:
O dinheiro não traz felicidade, MAS COM ELE VOCÊ PODE MANDAR BUSCAR ONDE ELA ESTIVER.
O dinheiro não traz felicidade, “MAS ACALMA OS NERVOS”.
Complementando o item “A” eu posso garantir o seguinte:
Tendo dinheiro disponível podemos ir ao encontro da pessoa amada em qualquer parte do mundo e com ela viver momentos felizes.
O dinheiro não é comestível, mas no entanto serve para comprar alimento que alimenta uma família inteira. Não cura e nem é remédio, mas serve para comprar a medicação necessária. Não é cultura, não é educação e nem ensina absolutamente nada. No entanto serve para comprar os livros e arcar com as despesas escolares para que o homem consiga se instruir. Enfim, o dinheiro ganho com honestidade e bem usado sempre TRAZ FELICIDADE.
O cantor e compositor NILTON CESAR afirma em uma de suas canções, se não me engano em TIRITANO:  “FELICIDADE, NÃO EXISTE, O QUE EXISTE NA VIDA SÃO MOMENTOS FELIZES”. Achei isso bem colocado.
 
Penso, segundo o meu modesto entendimento, que a soma desses momentos no curso das nossas vidas é que lá pra frente, quando estivermos no ocaso é que vai definir se fomos felizes ou não.
Colocando num prato da balança os nossos bons momentos e no outro prato os nossos momentos infelizes, vamos certamente verificar que aquele prato que subir e ficar suspenso representa toda nossa infelicidade e aquele que abaixar e ficar encostado na base representa os momentos felizes ou seja, a nossa felicidade. Simples assim.
Andei mentalmente me reciclando e pesando a minha vida. Em treze de novembro deste ano de dois mil e dezessete, completo setenta e dois anos de idade e inicio os setenta e três. Cheguei à conclusão que os meus momentos de alegria e de felicidade são infinitamente maiores e mais pesados do que os de tristeza ou infelicidade.
Conclusão: Resta-me diuturnamente agradecer a Deus tanta benevolência para comigo.