A coisa certa

A quem diga que o segredo da prosperidade é fazer a coisa certa. No entanto, muitos se perguntam: o que é "a coisa certa a se fazer"? De uma maneira geral, pode-se dizer que "a coisa certa" é aquela que realizada proporciona harmonia. Todavia não se deve confundir harmonia, concórdia, entendimento, falta de conflitos, combinação que ocasiona sensação agradável com equilíbrio, estado de forças que se contrabalançam e se anulam reciprocamente. Assim que, todo progresso, seja pessoal, material, profissional etc. tem sua origem no desequilíbrio; pois sendo oposto à acomodação, impulsiona a buscar novos horizontes, novas conquistas, patamares mais altos - mais "confortáveis" para outra vez ampliada a percepção, desencadear novo desequilíbrio, incitando o voo ainda mais alto. Nessa luta travada em prol de seu próprio crescimento, o homem adquiri conhecimento do mundo ao seu redor, como também o auto-conhecimento que o levará ao domínio de si mesmo e, por conseguinte, de todas a coisas, pois, como disse André Luiz,"Esclarecido é o que se conhece". Portanto, reprogramar-se sempre é a saga de todo homem e a eterna busca por equilíbrio é uma das coisas certas a se fazer, pois, ainda que nunca se logre manter-lo por muito tempo, é satisfatório que o deseje.

MARIA DE CASTRO
Enviado por MARIA DE CASTRO em 14/06/2017
Código do texto: T6026917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.