POR UM MINUTO APENAS
 
 
 

 
O dia-a-dia de cada um mesmo entre parentes no núcleo familiar é cem por cento diferente em todos os sentidos.
O “DNA” de cada pessoa, ainda que biologicamente nos casos de laços consanguíneos sejam compatíveis nunca são iguais.
No nosso dia-a-dia podemos ser alto-suficientes ou manifestamente carentes, no entanto precisamos sempre de alguma coisa de outras pessoas.
Sentimos fome, frio, calor e sede. Temos necessidades fisiológicas ainda que não tenhamos ingerido nada líquido ou sólido.
O nosso dia-a-dia não obstante diferente física, material e espiritualmente em todas e quaisquer circunstâncias são iguais no plano terreno em se tratando de aprendizagem e crescimento enquanto ser vivos.
Isso todo ser humano sabe. Acho até que o povo está cansado de saber. Eu estaria ou estou sendo repetitivo. E é por isso mesmo que escrevo este texto.
Sabem por que e para quê? Para lembrar mais uma vez que todos somos filhos de Deus. Disto sim, nós sempre esquecemos quando estamos em situações melhores que os nossos irmãos.
E por que também: Não existe uma única pessoa, um único ser vivo na face da terra que não necessite ou nunca tenha necessitado de um amparo, um afago, um carinho e amor ainda que por um minuto apenas.