FELICIDADE: UM NOVO BEM DE CONSUMO!

Tenho percebido que a cada dia aumenta o índice de pessoas inconformadas, infelizes e insatisfeitas com alguma coisa na vida... A angústia das pessoas tem aumentado na medida em que elas passam a compreender que a felicidade é obrigatória e condicional para se viver. Na verdade, a felicidade tornou-se mais um “bem de consumo” da sociedade moderna. Parece que todo mundo tem a obrigação de andar sorrindo todos os dias, de não ter problemas nem contas a pagar. As pessoas sofrem com tudo; sofrem porque estão magras demais, porque ganharam alguns quilinhos, sofrem porque estão desempregadas e porque estão trabalhando, sofrem porque vivem na pobreza e sofrem porque passam a ganhar mais dinheiro e ter que pagar impostos dos quais nem se ouvia falar... As pessoas sofrem porque o parceiro não tem ciúmes e sofrem pelo excesso de cobrança e ciúmes! As pessoas sofrem porque invejam a felicidade dos outros, que às vezes é somente aparência! Antes de qualquer tipo de angústia e ressentimento, deveríamos pensar que somos únicos e isso implica ter que refletir de onde nós partimos, as oportunidades que tivemos, os obstáculos que superamos... é possível ser feliz com o que temos, pois a felicidade é apenas um estado de espírito. Há pessoas felizes porque conquistaram bens materiais e há pessoas que dão graças a Deus por serem pobres! Há pessoas que são felizes porque conquistaram alguns quilinhos e outras porque perderam peso! Há pessoas que são felizes porque tem corpos esculturais e outras são alegres e satisfeitas mesmo portando deficiências físicas! Há pessoas que são felizes porque mantém um casamento duradouro e outras porque colecionam relacionamentos fracassados! Há pessoas que são felizes porque acreditam em Deus e há outras que são felizes porque não acreditam em nada! Há pessoas que são felizes porque falam a verdade e outras são felizes enganando o maior número de pessoas! Há pessoas que são felizes porque não bebem e outras são felizes porque se embriagam! Descubra a sua forma de ser feliz... cada qual pode descobrir a sua forma, isso é, será mesmo que é necessário andar dizendo por aí que você é feliz para que realmente seja? E se você optar por ser infeliz também não tem problema, o que não pode é tentar impedir a felicidade dos outros.... E se tudo der errado? Mande tudo pro inferno! Mas faça isso de forma alegre, pois a vida é pra ser vivida e os problemas dela só são fortes pra quem é fraco!