SOBRE AS MÃES

SOBRE AS MÃES

Segundo o último senso feito por órgão internacional confiável, hoje a Terra já tem mais de sete bilhões de habitantes.

Levando-se em conta que obrigatoriamente cada um deste ser humano teve ou tem uma mãe. Mesmo os nascidos de proveta, vez que toda inseminação necessita dos espermas do homem e da mulher, presumi-nos que temos ao nosso lado na pior das hipóteses igualmente mais de sete bilhões de mães.

Portanto creio que já estão esgotadas todas as palavras, frases, mensagens e homenagens às mães, por quanto cada filho no curso da sua existência já recorreu delas pelo menos vinte vezes, o que dariam cento e quarenta bilhões de seres humanos homenageando suas mães. Isto é, contabilizando que muitos por diversas circunstâncias não fizeram ou falaram nenhuma, mas que em contra partida, outras, por exemplo, igual a este modesto escrevinhador, aprendiz de poeta que há mais de sessenta anos homenageio diuturnamente a minha querida mamãe que já viajou para o mundo maior.

Mas você meu amigo leitor pode, sempre que puder, independente deste dia especial dedicado às mães, esteja onde ela estiver, declara-la que você a ama e a amará por toda eternidade. Claro, fazendo isso com toda sinceridade e amor no coração e com gestos e atitudes compatíveis.

Ratificando este meu texto modesto, eis um poema:

MAMÃE

Mamãe, este meu poema comum.

Pretende em poucas linhas dizer

Que embora deles seja mais um,

Tem conteúdo digno de se ler.

Com todo amor do mundo compus

Para deus e você agradecer.

Quando resolvi voltar a terra

Roguei ao nosso pai celestial

Que eu pudesse nascer na serra

No seu lar, minha mãe angelical.

O pai que nas decisões não erra

Assim me permitiu sair do umbral.

Hoje feliz e agradecido

Sou um homem ainda criança,

Carente do amor incontido

Dessa mamãe toda esperança.

Por ela quero ser conduzido

Nesta vida com toda pujança.